Dia do trabalho

Imagem da Internet
      Oiiii galera agora sim até que fim uma data comemorativa que homenageia muitas pessoas inclusive a mim! Bom galera hoje é dia do trabalho que é uma das formas mais antigas de subsistência, vamos entender um pouco dessa história.

        O trabalho é um direito humano defendido pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), é também uma das dimensões fundamentais e mais importantes da vida humana. Sua história surgiu recentemente após uma greve que ocorreu em Chicago em 1886. Os funcionários/operários questionavam e reivindicavam que a jornada de trabalho passasse de 13 horas para 8 horas diárias.

Outras reivindicações ocorreram durante anos em todo o mundo com o mesmo objetivo, fazer com que os trabalhadores tenham direitos, depois disto o dia começou a ser chamado como “Dia do Trabalho” que tem âmbito internacional. Mas essa historia é bastante antiga surge na Inglaterra, com a Revolução Industrial a onde os operários trabalhavam horas a fio, a classe era até composta por mulheres e crianças.

       Além da redução da carga horária os trabalhadores exigiam férias, folgas semanais que fossem remuneradas, o que não existia na época. Com certeza essa data marca uma das grandes vitórias da humanidade. No Brasil a data é sempre celebrada com muitos protestos e manifestações, mas o dia apresenta alguns pontos importantíssimos como a criação da CLT, Consolidação das Leis Trabalhistas e por que o governo sempre anuncia aumentos de salários.

            Então viva o dia do trabalho!


Dia do trabalho Dia do trabalho Reviewed by Ana Lima on 08:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.