Dia das mães


     
Oiii gente hoje temos uma data linda! Pois é hoje é comemorado o dia daquela que é guerreira, persistente, determinada, maravilhosa, corajosa, linda, e todos os outros adjetivos lindos que podemos associar a todas as mães. Te amo Mãe!!!!

Mãe...
São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...

E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,                    
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Mãe (Mário Quintana)
No segundo domingo de maio é comemorado o dia das mães em muitos países, inclusive o Brasil, a data foi feita para homenagear todas as mães, seu surgimento ocorreu nos U.S.A, em decorrência da história triste de Anna Maria R. Jarvis, que em 1965 organizou  os Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães), com o intuito de melhorar os feriados no momento da Guerra Secessão, que se abatia sobre os U.S.A. Mas a data foi oficializada dois anos depois da sua morte, por sua filha Anna M. A partir deste episodio Anna lutou para que a data fosse oficializada.

Mas as comemorações começaram antes mesmo disso, afirma se que na Grécia antiga se comemorava o dia da Reia considerada a mãe dos Deuses. Mas o dia das mães não é apenas só uma data comemorativa, hoje sua existência aquece o comercio, pois são várias as opções para agradar as mamães.

Mãe é sinônimo de fé, paz e amor, nessa data devemos refletir sobre a importância dela, pois toda mãe é determinada e corajosa, sempre guerreira que nós leva durante nove meses, ela nos dá carinho, amor, ensina a viver a vida da melhor forma possível, sempre nos protege.

Então a todas as mães e principalmente a minha... Um Feliz dia das Mães!!!!

Imagem da Internet
Dia das mães Dia das mães Reviewed by Ana Lima on 09:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.