Dia Mundial da Liberdade de Imprensa



Imagem da internet

Hoje galera é dia Mundial da Liberdade de Imprensa, vamos entender a importância dessa data nos dias de hoje, curtam, bjus!

Cada indivíduo vive e pensa diferente, para que possamos viver em um mundo rico de pensamentos e atitudes diversificadas há tempos profissionais da área de informação e noticias lutam pelo direito de liberdade de expressão, imprensa, isto implica que as pessoas têm opiniões diferentes sobre determinado assunto, fato, e este pode ser tanto transmitido quanto recebido através de qualquer meio ao qual nenhum tipo de fronteira possa impedir.

Enfatiza a liberdade do profissional de investigar e buscar fatos para transmitir de forma livre informações com qualidade e verdade. Por tempos os profissionais foram perseguidos e calados quando tentavam mostrar ao povo informações que muitas vezes traziam a verdade que era muito bem ocultada, esta data é para lembrar e homenagear aqueles que lutaram e lutam com muito esforço para trazer noticias e fatos com liberdade.

Hoje existe uma organização não governamental internacional que tem por objetivo defender os direitos desses profissionais e a liberdade de imprensa no mundo. No Brasil se percebe que existe um “falsa liberdade” tudo que se refere a data é muito teórico e pouco prático, pois todas as vezes que se tenta trazer em discussão questões polêmicas a grande massa da comunicação impede, fazendo com que este saia de circulação antes mesmo de ser visto e transmitido a todos.

A data deve ser comemorada com a busca de uma verdadeira liberdade de Imprensa defendendo toda a liberdade de informação, a onde os Jornalistas têm direitos de informa e serem informados conforme o artigo 19 dos direitos humanos.
Dia Mundial da Liberdade de Imprensa Dia Mundial da Liberdade de Imprensa Reviewed by Ana Lima on 23:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.