Resenha de Assassinato no expresso do oriente. Agatha Christie #2

Imagem da internet

                                                  Sinopse

“Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime”

Assassinato no expresso do oriente é mais uma das aventuras de Hercule Poirot, um investigador que sem querer se envolve em um misterioso assassinato, numa busca sem cessar para encontrar o assassino, porem este não presuma ser tão fácil. Quando Herculano recusa um caso (proteger Ratchett) não tem a menor ideia do que o espera! Intrigas, revelações e muito mistério rondam este.

Este livro é ótimo, um emaranhado de personagem até em tão todos suspeitos, que estão seguindo viagem no Wagons Lits. Ao longo da leitura me envolvi completamente com a história, que é bem construída e desenvolvida, todos os fatos são ligados e não há qualquer tipo de incoerência. O que mais chama atenção é o fato de como Agatha joga e revela cada personalidade, narrado com muito bom gosto este livro policial. Hercule Poirot é um famoso investigador descrição básica do nosso protagonista, deixando meio vago a imagem que o leitor imagina dele, pois não tem definição de como ele é fisicamente, alto, magro, moreno, olhos verdes? Quem sabe! Então o imaginei ele lindo e perfeito.

Hercule também é um personagem marcado pela sua personalidade centrada, ele não acredita em tudo o que lhe é apresentado, recolhe os fatos e revisar todos os detalhes antes de ter uma ideia formada. O livro é uma narrativa dentro de outra narrativa que é bem complexa, a onde há mentira em cima de mentira, num ciclo que parece não ter fim.

 É um livro perfeito a onde o narrador personagem, que é Poirot, sabe ligar os fatos e envolver o leitor no misterioso caso de assassinato que ele investiga. Christie esta de parabéns, ainda não tinha lido nem um de seus livros, e ao ler este eu adorei e recomendo, agora é só ler as outras aventuras de Hercule Poirot!

Enfim, ao chegar ao final dessa história magnifica, (fico de cara, kkkk), meu Deus é muito bom, fico me perguntando se era este mesmo o final que a autora queria para o livro, só posso dizer que amei, amei e amei muito ler Assassinato no expresso do oriente!



Fonte: Imagens da Internet
Resenha de Assassinato no expresso do oriente. Agatha Christie #2 Resenha de Assassinato no expresso do oriente. Agatha Christie  #2 Reviewed by Ana Lima on 21:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.