Fernando Pessoa #3


Imagem da internet
E ai pessoal, tudo bem? Bom hoje trago a vocês um especial de Fernando Pessoa, pois hoje um dos maiores escritores dos últimos tempos faz 125 anos, então espero que curtam bjus!

       Fernando António Nogueira Pessoa nasceu numa das cidades mais lindas do mundo, a bela Lisboa, capital de Portugal, mais conhecido por Fernando Pessoa, viveu a infância e adolescência na África do Sul a onde aprendeu o inglês, e em decorrência disso escreveu várias obras na língua de quatro delas três são da língua inglesa. São inúmeras suas ocupações profissionais de áreas literárias até mesmo a astronomia e inventor.
  
       Fernando se dedicou a criar obras da qual iriam maravilhar o mundo.  Ocultismo e misticismo chamavam atenção do escritor, que por vezes realizava consultas astrológicas que conforme o mesmo acreditava ter ascendente em escorpião e o Sol em gêmeos.

      Obras de Fernando Pessoa: Do Livro do Desassossego; Ficções do interlúdio: para além do outro oceano; Na Floresta do Alheamento; O Banqueiro Anarquista; O Marinheiro; Por ele mesmo.
  
    Poesias de Fernando Pessoa: A barca; Aniversário; À Emissora Nacional; Amei-te e por te amar...Antônio de Oliveira Salaza; Elegia na Sombra; Isto; Liberdade; Mar português entre outras.

     O escritor é citado muitas vezes no livro “Amor impossível, possível amor” de Pedro Bandeira, segundo o mesmo o escritor é descrito com carinho e afeição pela personagem deste.

Imagem da Internet
Fonte: Imagem da Internet
Fernando Pessoa #3  Fernando Pessoa #3 Reviewed by Ana Lima on 23:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.