Dia de proteção às florestas

Imagem da Internet

Oiii passando para deixar este post sobre a data que é comemorada hoje que por sinal é muito importante e deve se dar bastante atenção a ela, hoje é dia de proteção às florestas.

Existem atualmente no mundo inteiro mais de 4 bilhões de hectares de florestas, segundo o site REMADE, imaginam que em cada uma dessas florestas existam mais de 8,7 bilhões de espécies de animais, segundo o site Terra e mais de 350.000 espécies de plantas que constantemente são ameaçados pela ação devastadora do homem que age de forma irracional e ambiciosa.
  
No Brasil temos a Floresta Amazônica que é considerada à maior do planeta, contem uma grande biodiversidade de animais e vegetais, mas recentemente vem sofrendo com o abuso do homem. A Floresta Amazônica e sua preservação são extremamente importantes para o equilíbrio do planeta, contando ainda com o cuidado com a vida dos animais e a preservação a vegetação. O reflorestamento é uma opção para minimizar os danos causados às florestas tanto brasileiras quanto às do mundo inteiro, a preservação também é outro método para se manter a vida nas matas. 


 Enfim preserva as florestas é preservar a vida! Então no dia de proteção às florestas espelhe o grito de protetor e comece a luta!

Dia de proteção às florestas Dia de proteção às florestas Reviewed by Ana Lima on 21:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.