Especial: Dia dos Pais.

Oii galera tudo bem? Espero que sim! Hoje trago a vocês mais um texto sobre a data que comemoramos hoje, aposto que você têm uma ideia né?! Pois é gente num domingão maravilhoso como esse comemoramos o dia dos pais.

"Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar algo no qual acreditar mesmo que seja contra o mundo inteiro. Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode compreender tudo."                                                                                                                                                                   (Frederick Faber)


O dia dos pais é sempre festejado no segundo domingo de agosto, isso porque a data não pode ser instituída no calendário civil, igualmente o dia das mães que também é no segundo domingo de maio. Quando pensamos no dia dos pais, muitas vezes imaginamos o porquê da data, claro um pai é tão importante quanto uma mãe no que diz respeito a carinho, amor, criação e afeto. A data é comemorada de formas e dias diferentes ao redor do mundo.

O dia dos pais foi criado pensando nesse amor. Em 1909, Sonora Louise Smart Dodd fez uma petição que instituísse a data (semelhante ao dia das mães) nas festividades dos E.U.A, Sonora residia em Washington, filha de John Bruce Dodd (ou William Jackson Smart, pois algumas pesquisas afirma que o nome do pai de Sonora era Willian), seu pai se viu sozinho criando seis filho após a morte de sua mulher ao dá a luz ao seu sexto filho, e é por esse motivo que Sonora muito orgulhosa do pai resolveu o homenagear e homenagear a todos os outros pais.

A primeira homenagem surgiu por volta de 4 mil anos atrás, na Babilônia, afirma que um cartão que desejava sorte, saúde e anos de vida foi esculpido e entregue ao pai de um jovem (que fez o cartão). Aqui no Brasil o dia dos pais é comemorado com presentes e reuniões familiares, é visto também como uma data que gera muito dinheiro e movimenta o mercado consumidor, então você já comprou o presente para seu pai? Claro que o mais importante é você está ao lado dele e lhe deseja tudo de bom, então se você anda meio sem dinheiro tenho certeza de que seu pai vai adorar um cartão!

Imagem da Internet
            Espero que tenham gostado e desejo um maravilhoso Feliz dia dos Pais!!! Para todos  os pais, como meus avos, tios, primos e  principalmente meu Paizão (José)!!!!
Especial: Dia dos Pais. Especial: Dia dos Pais. Reviewed by Ana Lima on 21:27 Rating: 5

4 comentários:

  1. Olá aninha!que linda mensagem! venho lhe convidar conhecer meu blog,estou seguindo!espero você la em meu blog beijo.
    http://www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada linda *-* conheci seu blog, e amei, seguindo bjus!!! :D

      Excluir
  2. Oi flor vim retribuir a visitinha que fez lá no meu cantinho e dizer que já estou seguindo.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/08/sexo-naqueles-diascomo.html
    Bjs

    ResponderExcluir

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.