Crítica: Hobbit, Uma viagem inesperada #2

Imagem da Internet

Oi galera hoje trago a crítica de um filme que assisti há tempos, e tenho certeza de que alguns já assistiram, nem ia postar, mas como gostei muito e também sei que algumas pessoas ainda não assistiram resolvi postar para incentiva a todos, tudo bem?! Então espero que gostem!

Peter Jackson (nascido em 22 de julho de 1944) é um ator americano, que se apresenta em muitas peças, filmes e comerciais de TV.
Gênero: Aventura, fantasia.

3h e 9m de puro, efeitos espécies, magias e muita aventura, uma história fantástica e cativante tanto quanto o Senhor dos Anéis. Assim se resume a Aventura de Hobbit. Sendo um filme surpreendente no qual traz personagens antigos como o Bilbo Bolseiro personagem central, querido Smigol, Gandalf, ao qual se juntam a 13 anões que irão em busca de uma aventura eletrizante e cheia de desafios.

São vários os momentos em que se pode ver resquício do Senhor dos Anéis, não por apresentar quase os mesmos personagens, mas pelo contexto geral da história, época e objetivos. Apesar de muito críticos acharem a produção um tanto longa e ambiciosa demais, pode se afirmar que verdadeiros apreciadores de grandes obras adoraram, sim é um filme longo, mas prende a atenção do público do começo ao fim, principalmente os fãs do livro que com certeza amaram a produção.

A adaptação do livro para o cinema foi um pouco modificada, o filme traz fatos que nem de perto chega a este, mas foi tão bem planejado, pois se mistura a toda a história criando um só fato. Não se pode negar o cenário maravilhoso que foi mantido ou “emprestado” de Senhor dos Anéis, as cenas de batalha e de busca são também estonteantes, bem elaboradas e coerentes.

Algumas cenas, conforme críticos foram desnecessárias ou tão modificadas que fogem completamente e totalmente do livro, o primeiro de três filmes, que tem tudo para ser um sucesso, como “Uma viagem inesperada”, apesar das (criticas) o filme é sucesso e não sai da cabeça do público, o que mais me chamou a atenção neste filme foram as canções (típicas e totalmente do livro) que foram bem compostas.

Particularmente, fiquei receosa de ir ao cinema e assistir “O Hobbit”, primeiramente por que achei que fosse uma continuação que não seria das melhores, mas “Hobbit” não é continuação e, é um dos melhores filmes de 2012, seja pela tecnologia ou até mesmo o estilo de Peter.

Enfim, o longa é excelente, longo e inesperado como o título já sugere, mas é imperdível e vale a pena o tempo e dinheiro gastos.

Sinopse do Livro:

Situado em um tempo "Entre o Alvorecer das Fadas e o Domínio dos Homens", o livro segue a busca do hobbit caseiro Bilbo Bolseiro para conquistar uma parte do tesouro guardado pelo dragão Smaug. A jornada de Bilbo o leva de um ambiente rural alegre a um território mais sinistro. A história é contada na forma de uma busca episódica, e a maioria dos capítulos apresenta uma criatura específica, ou um tipo de criatura, das "Terras Ermas" de Tolkien. Ao aceitar o lado desonroso, romântico, feérico e aventureiro de sua natureza e aplicar sua inteligência e senso comum, Bilbo ganha um novo nível de competência, maturidade e sabedoria. A história atinge o seu clímax na Batalha dos Cinco Exércitos, onde muitos dos personagens e criaturas dos capítulos anteriores reemergem para se envolver no conflito.


Crítica: Hobbit, Uma viagem inesperada #2 Crítica: Hobbit, Uma viagem inesperada #2 Reviewed by Ana Lima on 23:28 Rating: 5

5 comentários:

  1. Adorei tua crítica querida. Na verdade, nunca assistir Senhor dos Anéis, portanto, também não assisti O hobbit. Porem, depois do que tu disse, me peguei com a vontade de ver todos eles, *-*
    Beijos

    Amor em Ler
    Promoção ativa no blog

    ResponderExcluir
  2. Brigada, mais que recomendo os filmes são muito bons!!! Não vai se arrepender!!! Seguindo o blog e participando :D

    ResponderExcluir
  3. O filme realmente e muito bom, ate por que conta a historia do começa da saga do Senhor dos Anéis

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Olha, nunca assisti ao filme. Nem ao Hobbit, nem Senhor dos Anéis.
    Eu até comecei a -tentar- ler o primeiro livro dos Senhor dos Anéis, mas... Não foi. Não sei, não curti, talvez, não seja/fosse o momento hihi
    Mas, tenho planos de ler Tolkien.

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo é um film longo, mas que vale a pena cada minuto

    ResponderExcluir

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.