Percy Jackson e o Mar de Monstros #1

Imagem da Internet

Olá pessoal resolvi fazer diferente dessa vez, trago a vocês a resenha e a crítica de Percy Jackson e o Mar de Monstro, isso por que quando terminei de ler o livro já corri para assistir ao filme, então temos hoje algo como dois em um. Espero que gostem!! Bjus!!!!

      Crítica do filme.

Thor Freudenthal nasceu em Berlim é um diretor e roteirista de cinema. Se destacou recentemente pelo sucesso do longa Diário de um Banana (2010), neste ano ele dirigi o que é seu maior projeto Percy Jackson e o Mar dos Monstros.

Gênero: aventura e fantasia.
 Ano: 2013 (Estados Unidos).
                                                              Sinopse

Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.

                                                ESTA CRITICA CONTÉM SPOLLERS!

O filme não é dos piores, mas está um pouquinho longe de ser igual ao livro, claro que também concordo que não se dá para colocar o livro inteiro em algumas horas, mas fico chateada com tamanhas modificações nas cenas, o que deixou o filme rápido, com muitas cenas de ação e aventura além do normal para um filme.

Claro que não concordo com as críticas que estão fazendo sobre o filme, acho muita crueldade! Mas sim vamos aos pontos positivos, pois o meu objetivo é incentivar vocês a darem uma chance ao Mar de monstro que apesar de tudo está muito bom!

A história que é contada no começo do filme é bem diferente do livro, mas os diretores conseguem trazer os pontos mais importantes e engraçados da trama, apesar de algumas distorções das cenas. Um fato de que não gostei muito no filme foi a descoberta de Tyson, não foi passada a mesma emoção que o livro, Percy mesmo com receios de ter um meio irmão ciclope, demonstra mais carinho por ele no decorrer da história, já o longa só retrata o sentimento no final, com toda aquela cena de ação e adrenalina, mas relativamente foi só esse fato.

Adorei a atuação do Logan, que realmente me surpreendeu, ele evoluiu muito, até os dramas mais íntimos do Percy (livro) ele soube explorar como o receio com o pai, que agora reclamou Tyson (Douglas Smith) também como filho enquanto ele fica a ver navios literalmente. Annabeth como dito esta loira (como no livro) e um pouco mais simpática, Grove (Brandon T. Jackson) que aparece em muitas cenas com doses de humor excepcional, Jake Abel ainda se mantém no personagem do vilão Luke, a personagem de Clarrisa La Rule interpretada pela atriz Leven Rambin, e a troca de Quiron (no primeiro filme (Pierce Brosnan), agora feito por Anthony Head, ainda com cenas engraçadas de Tântalo (Mark Hamill) compondo o elenco.

As cenas mais evolutivas são as que envolvem todo o trabalho 3D, com o Touro, as Moiras, a criatura marinha, o mar de monstros e até a aparição de Cronos no fim do livro. Certo, mesmo com todas as críticas negativas sobre o filme, o roteiro está simples e cheio de fatos do livro o que traz um alivio aos fãs da série. Pois bem apesar desses fatos indesejáveis o filme esta sim! Muito bom e estou esperando pelo 3° que tem tudo para ser um dos melhores e enfim se desencantar.

Resenha do livro.




Título: Percy Jackson e o Mar dos Monstros.
Editora: Intrínseca
Gênero: aventura, fantasia e mitologia grega
Páginas: 304 pág.
Ano: 2009



Sinopse

Há tempos esse lance todo de mitologia, deuses e semideuses vêm me interessando, em parte por trazer histórias fantásticas que me deixam maravilhada e em outra pelo fato de como me sinto encantada pela beleza dos fatos e acontecimentos, e Riordan faz muito bem toda essa junção de coisas. Percy Jackson não podia ser diferente, o filho de Poseidon mais uma vez entrado em ação e nos enchendo com aventuras eletrizantes, e ainda nos abarcando com todo aquele mistério sobre o aniversário de 16 anos e a profecia que ainda também é um mistério, mas sim vamos aos fatos.

O livro é uma loucura de fatos e histórias que vão acontecendo ao mesmo tempo, depois de um ano escolar tranquilo, Percy já estava nos devendo boas aventuras, que começa com um jogo de queimado bem anormal envolvendo Tyson um colega “desengonçado” da escola que é ciclope e que depois é meio irmão de Percy que é reclamado por Poseidon. Percy que tem sonhos estranhos com Grover usando um vestido de noiva, ainda tendo aventuras com Annabeth e as sereias, juntamente com Clarissa, a chata filha de Ares que embarca junto com Percy, Tyson e Annabeth para encontrar o Velocino de ouro (que estar muito próximo de Grover), para poderem salvar a árvore de Thalia, ainda tendo que ficarem longe do traidor meio-sangue Luke que está unido ao Cronos.

Com ótimas doses de humor que toma conta totalmente do livro que é fantástico, cheio de adrenalina e totalmente imprevisível, Riordan encontrou a fórmula certa para que as sequência da série tornassem um sucesso que comprovei ao ler “Mar de Monstro”, que adorei do começo ao fim.

Por fim o livro é tudo isso, é tão bom que quando percebo já estou terminando de ler, recomendo e recomendo várias vezes se possível. Amei a edição, a capa é linda e a fonte do livro é perfeita dando todo um charme ao livro, agora indo em direção ao Percy Jackson e a Maldição do Titã.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar, bjus!!!

Percy Jackson e o Mar de Monstros #1 Percy Jackson e o Mar de Monstros #1 Reviewed by Ana Lima on 11:26 Rating: 5

4 comentários:

  1. Oi Ana, passando para conhecer o seu blog.
    Adorei o primeiro filme do Percy Jackson e estou ansioso para assistir este próximo.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii obrigado pela visita!!!!! Também gostei muito do primeiro filme e desse tb por que já vi ^^, então recomendo!! :D
      Seguindo seu blog *-*
      Bjus!

      Excluir
  2. Não consigo gostar das adaptações de Percy Jackson, esperava muito desse último filme, esperava que o diretor conseguisse consertar os erros do diretor do primeiro filme! Mas se for comparar os dois filmes, esse evoluiu muito se comparado ao primeiro filme!
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente todos esperávamos bem mais de Mar de Monstros, mas esse foi bem mais produzido do que o primeiro, mas gostei dos dois :D
      Bjus!! Seguindo teu blog!

      Excluir

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.