Resenha As Cronicas de Gelo e Fogo. Livro: 1 A Guerra dos Tronos #8

Imagem da internet


George R. R. Martin trabalho dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de diversos Best-Sellers no EUA e na Europa, foi em meados dos anos 1990 que Martin deu início a sua mais importante abro: As Crônicas de Gelo e Fogo. 

A frase marcante desse livro é com certeza “O inverno está para chegar”, e com ele uma guerra que parece não ter limites, pois faz com que homens do Norte e do Sul entre em uma batalha que custará a vida, pelo trono que estar pôr um fim. 

Tudo começa quando Lorde Eddard Stark, senhor de Winterfell, aceita ser mão do rei que por sinal é um velho e querido amigo, Eddard só não contava que o amigo estava tão mudado e cego pelo poder, mas a história tem início há muito tempo atrás quando estes eram apenas jovem e partilhavam os mesmos ideais.  
As Crônicas de Gelo e Fogo é uma narrativa complexa, porém fantástica e maravilhosa, rica em detalhes e fatos surpreendentes que leva a nós leitores vivemos cada drama e aventura que seus personagens passam durante o desenrolar da história. A trama é tão perfeita quanto seus personagens que se definem entre belos e perfeitos á criaturas horríveis e sem coração. Com o fluir da história percebemos que nunca o inverno foi tão temível como este, não pelo fato propriamente dito, mas pela guerra que se aproxima, criaturas e tempos incertos. 


George foi perfeito em fazer uma história magnífica e que envolve o leitor do começo ao fim, ele nos prestigia também com costumes, tradições e culturas totalmente medievais, percebemos e vemos toda a história de visões diferentes, como a de uma criança até o mas veterano, pessoalmente ao ler um capitulo de 
Catelyn Tully, a senhora de Winterfell, era como se a personagem cria – se vida, sentir seus medos e anseios.  

Ainda não tinha conhecido nenhuma obra de Martin, talvez seja por isso que estou tão surpresa. Por fim esse é um dos melhores livros que li até agora é claro, pois Martin é tão genial que fez uma serie dessa história admirável. Fiquei surpresa e um tanto triste ao fim da história, mas confesso que não poderia esperar um fim tão arrebatador, agora tudo o que me resta a fazer é ler sua continuação: À fúria dos Reis. 


Resenha As Cronicas de Gelo e Fogo. Livro: 1 A Guerra dos Tronos #8 Resenha As Cronicas de Gelo e Fogo. Livro: 1 A Guerra dos Tronos #8 Reviewed by Ana Lima on 17:18 Rating: 5

2 comentários:

  1. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D!!! Livro reverso? Existe? Serio? Bom se for tudo isso que você mencionou deve ser encantador, vou ler a resenha e dar uma lidinha nele sim!!!! Muito obrigada pela dica, bjs!!!!

      Excluir

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.