Retirada dos enfeites de fim de Ano + dia de Reis

Imagem da internet
         Oi pessoal. Que saudade! Depois de tempinho que não apareço aqui no blog resolvi voltar com muitas novidades, estou muito animada e depois de um Natal maravilhoso e de uma passagem de ano perfeita venho a você com uma postagem bastante legal, hoje poucas pessoas sabem que é dia de Reis, então para vocês ficarem sabendo sobre a data comemorativa está ai mais um post, espero que gostem!  
         Dia de Reis não é uma data muito comemorada no Brasil, mas é a data em que o menino Jesus Cristo recebe a visita dos três Reis Magos, que traziam a Jesus ouro, incenso e mirra. Não se tem um registro na bíblia dos nomes, lugares ou ainda a quantidade de presentes que os magos levaram ao menino, ou se eles eram realmente reis. 

      A data marca o fim dos festejos e a retirada dos enfeites natalinos de casas, prédios e ruas, principalmente o presépio. A data ainda é comemorada em outros países como a Espanha, Portugal, França e Itália (a data é instituída como feriado em todo o continente), com o uso de comidas, distribuição de doces e tradições. No Brasil as festividades estão direcionadas mais para as cidades do. 
       Pelo o que se acredita os magos não saíram do mesmo lugar como vimos em alguns filmes e histórias. Baltazar saiu da África levando mirra (uma espécie de medicamento), da Índia saiu Gaspar levando incenso (ao que se acreditar espantar a negatividade) e por fim Belchior da Europa levando ouro (simbolizando a nobreza). 

       Enfim o Dia de Reis é uma data cristã marcada pela retirada de enfeites de natal que é comemorada em vários países inclusive o Brasil. 

      Para comprovar, olha aí todos os enfeites do Natal para serem guardados! 



Retirada dos enfeites de fim de Ano + dia de Reis Retirada dos enfeites de fim de Ano + dia de Reis Reviewed by Ana Lima on 23:23 Rating: 5

Um comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.