As convenções do céu#5



A lição desta semana falará da Resolução de conflitos. Neste primeiro dia da semana irei falar um pouquinho sobre: “As convenções do céu”, espero que gostem!

            Os relacionamentos humanos se baseiam basicamente no modo como agimos e usamos as palavras. Elas irão definir na maioria das vezes para que caminho iremos, existe um Deus amoroso e misericordioso que desde o principio orientou a humanidade através das palavras, para que o homem não viesse a  cair, dai em diante sabemos a história.

            Como quase tudo que conhecemos é necessário o uso das palavras, temos as convenções, que são do latim (conventione) é um conjunto de acordos, padrões estipulados ou geralmente aceitos, normas, normas sociais ou critérios, que nos países anglo-americanos frequentemente assume a forma de um costume. Assim como existe essas convenções que são realizadas entre países, para acharem soluções em comuns para ambos, existe as convenções do céu.

            Segundo a lição desta semana o ser humano é chamado varias vezes para encarar o inimigo de frente, Satanás usa artimanhas para tentar retirar do caminho os cristãos, mas ela também fala de uma poderosa arma da qual o cristão pode fazer uso é a honestidade.

            A honestidade aqui implica em ser verdadeiro honesto naquilo que diz respeito ao falso testemunho. O caluniador esta em situação mais deplorável do que o pobreza, e este será punido por mentir. Cristo foi o nosso maior exemplo de pagar ódio com amor, ele era assim com aqueles que o desprezava, nossas armas devem ser usadas contra o inimigo e não com o nosso próximo, as armas que usamos definirão de que lado estamos lutando.


Se gostou comente!

0 comentários:

Postar um comentário

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!