Tranquilidade ou conflitos#6


Em muitos casos podemos escolher a maneira da qual iremos viver em muitas situações isso não depende unicamente da escolha humana. Analisemos a vida de Salomão que viveu em meio a conflitos, seu pai o rei Davi o aconselhou a seguir no caminho certo a evitar erros, sabemos também que Salomão seguiu neste caminho por um bom tempo, mas porem errou, pecou contra o senhor amou muitas mulheres estrangeiras e adorou a outros deuses. 

No livro Provérbios Salomão se dedicou as palavras sabias, no capitulo 17:1 ele faz comparações entre lares tranquilos e harmoniosos e lares conflituosos. Hoje sabemos que os lares estão se destruindo, são filhos que não respeitam os pais, estes que não respeitam os filhos, a instituição do casamento está deturpada enfim conflitos que são motivados e vividos de forma anormal. 

A questão da lição de hoje é que os conselhos sábios devem além de ser entendidos como um bem para a vida humana como para serem vividos pelos homens, temos um grande exemplo de bons e maravilhosos conselhos o qual Deus adverte Adão e Eva ainda no paraíso “Não comam do fruto da arvore do bem e do mal, pois se deles comerdes certamente morrereis”. São com certeza palavras sabias vindas direto de Deus, imagina a diferença que seria se Adão e Eva estivessem escolhido viver o conselho do Senhor? Enfim devemos estar aptos a ouvir a voz de Deus e a além de ouví-las devemos praticá-las. 

Se gostou comente! Bjs! 
Tranquilidade ou conflitos#6 Tranquilidade ou conflitos#6 Reviewed by Ana Lima on 22:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.