Passos para ser humilde# 20

Imagem da internet
Segundo é apresentado na lição temos que seguir três passos simples e diariamente para que possamos obter a humildade juntamente com o auxilio dos céus. O orgulho e o ego são duas pedras no caminho que devemos evitar a todo o custo, desta forma evitaremos nos afastar mais de nossos irmãos que precisem de ajuda.

O primeiro passo é coloque – se por ultimo, eu digo coloque – se no lugar da outra pessoa, se por acaso você estivesse passando necessidade de um alimento, uma roupa ou até mesmo de uma palavra amiga e quem pudesse lhe ajudar não oferecesse essa ajuda, seria algo bem ruim de suportar, às vezes só entendemos realmente o que o outro passa depois que passamos por situações semelhantes.

O segundo passo é ser submisso, muitas pessoas ainda não entendem o real significado de ser submisso, não é ser idiota ou lerdo, é simplesmente servir para ser servido. Essa submissão esta relacionada a Deus, reconhecer que você é pecador e carece da misericórdia divina, é aceitar a sua vontade, assim você será um verdadeiro humilde.


O terceiro e decisivo passo é não espere um obrigado, não faça as coisas almejando uma retribuição, faça por prazer, por amor, por que o seu coração está disposto a ajudar, a se doar em prol de alguém. Amém.

Se gostou comente!!

0 comentários:

Postar um comentário

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!