Vincent Van Gogh #4


Imagem da Internet

Olá pessoal, há exatos 162 anos, nasce na Holanda um dos maiores artistas que o mundo poderia ter; Vicente Van Gogh, por esse motivo trago a vocês um pouquinho da vida e obras dele, espero que curtam, bjus! 
Polissemia, com cores quentes, frias e neutras e a isocromia uso do verde, com estilo do expressionismo, a onde havia deformação e sentimentos de exagero, Vicente Van Gogh, marca as suas apaixonantes obras como em Os Girassóis (1888/1889), O quarto de Vicente Van Gogh (1889), Noite estrelada (1889) e o seu próprio Autorretrato com orelha cortada (1889). 
Sua história de vida é um tanto triste, não se casou, mal se sustentava e não era uma pessoa do “tipo social”, mas suas obras são fantásticas é claro. Em 1889 Van Gogh encontrava – se internado no asilo de Saint Rémy, a onde foi por própria vontade, lá ele criou lindos e tristes quadros, que retratavam sua solidão, não teve fama nem dinheiro em vida, só vendeu um quadro o Vinhas vermelhas (1888), deixou cerca de 800 pinturas. 

Van Gogh pintou a serie Os Girassóis cinco messes antes de cortar um pedaço da orelha direita, estudiosos dizem que ele cortou a orelha após descobrir que o irmão iria se casar, outros dizem ainda que Paul Gauguin um pintor Frances cortou a orelha de Van Gogh após uma briga, bom isso ainda é um mistério, são várias as especulações que rondam o fato de Van Gogh próprio se mutilar, afirmam que ele mandou a orelha para uma prostituta. Suicidou – se aos 37 anos, o local exato também é outro enigma. 

As obras de Van Gogh estão espalhadas pelo mundo, e são as mais caras também, isto tudo é muito irônico, pois Van Gogh praticamente toda a sua vida vivia de favores. Ele demostra em suas obras a sua solidão, drama e emoções humanas.  

          Os Girassóis, foi a primeira obra que conheci do artista, fiquei impressionada com a cores vivas e os movimentos, dando a sensação de que o quadro ganha vida. A vida do artista é retratada no cinema, pelo diretor Robert Altman, e em livros como: A Orelha de Van Gogh, de Moacyr Scliar, As Cores de Van Gogh, de Claire Merleau pounty e Nestor Salase, e também charge educativa como a do Caderno Vida e Arte, no jornal do Povo. Fortaleza: 

Imagem da Internet
Algumas obras de Van Gogh: 

Girassóis (1888/1889) - Imagem da internet

Noite estrelada (1889) - Imagem da internet

Vincent Van Gogh #4 Vincent Van Gogh #4 Reviewed by Ana Lima on 17:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.