No deserto da tentação #10

Imagem da Internet








Título: No deserto da tentação.
Autor: Ellen G. White
Editora: Casa Publicadora Brasileira 
Gênero: Religioso
Ano: 2012
Página: 80 páginas
Avaliação: Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
                  Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic



“No deserto da tentação, Satanás apareceu a Cristo com um anjo vindo das cortes de Deus. Não foi por sua aparência, mas por suas palavras que Cristo o reconheceu como inimigo”.
                                                             (Review and Herald, 22 de julho de 1909).

No deserto da tentação é um livro religioso escrito por Ellen G. White que foi uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo dia, deixando um pouco ao fundo as convicções religiosas e escolhas de cada pessoa o livro é simplesmente fantástico, de leitura direta, clara e precisa, do qual se pode ler em um dia, que relata os momentos em que Jesus Cristo foi tentado por Satanás.

O relato inicia – se logo após o batismo de Jesus que segue em direção ao deserto para ser tentado pelo diabo, a autora descreva detalhes e passo a passo desta árdua tarefa de Jesus. Ellen descreve o surgimento do pecado no mundo e como Deus vem com o plano da redenção para salvar o pecador que fracamente não passou na provação e caiu na tentação da serpente no Éden e como se manteve a perda do paraíso.

A autora descreve a estória da tentação através de visões (pois aqueles que conhecem a autora sabem que ele é uma profetiza) o livro apresenta uma perspectiva diferente e ampla que a bíblia nos trás resumidamente. Informa como o inimigo de Deus e nosso se sentiu ameaçado pelo nosso salvador e todas as suas artimanhas para levar Cristo a cair.

Ellen nos alerta sobre o perigo do pecado da presunção e como Cristo nos ensina a passar de cabeça erguida por Satanás. Assim como Cristo devemos lembrar e confiar que Deus sempre nos sustentará. Relata também sobre os enganos de Satanás nos dias de hoje, como ele usa sua mascara para levar fieis ao pecado.


Enfim um livro não extenso, mas de conteúdo valiosíssimo do qual ajudará cristãos a se manterem firmes nas promessas de Jesus Cristo, e assim como ele passou pelo confronto direto com Satanás todo aquele que crer verdadeiramente em Deus também passará pelas tentações diárias sem vacilar.

0 comentários:

Postar um comentário

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!