Teatro de Epidauro

Imagem da Internet

Oii galera hoje venho para mostrar a vocês um pouquinho da historia deste monumento lindo com um nome um tanto incomum o Teatro de Epidauro, então aproveitem, bjs!

Alguma duvida de que os Gregos são realmente engenhosos e criativos até mesmo em épocas atrás? O Teatro de Epidauro é uma grande prova disso, é magnifico planejado para ser um dos maiores e melhores de seu tempo, o teatro proporcionar um som acústico que pode ser ouvido até nas últimas cadeiras de suas arquibancadas, esse fato é impressionante! Muitos visitantes fazer o teste e realmente comprovam o efeito da acústica que o teatro naturalmente produz.

O Anfiteatro de Epidauro fica localizado na antiga cidade de Epidauro que foi ficando sem importância com a conquista de Roma. Segundo varias lendas o nome da cidade foi lhe atribuído devido a um herói chamado Epidauro, segundo a mitologia que era epônimo (que é designado como uma espécie de empréstimos do nome, para lugares, coisas épocas entre outros), que poderia ser filho de: Pelope (Élida), de Argos (Zeus) ou de Apolo. O Teatro trás uma história longa e confusa, envolvendo pessoas e guerras.

Nem sempre o Teatro de Epidauro era visível e visitado como nos dias de hoje, antes era coberto pela vegetação local, e graças a Panagís Kavadías, arqueólogo determinado a encontrar o teatro que se encontrava praticamente intacto. Afirmam que este foi construído 330 a.c e arquitetado por Policleto, pelo que se sabe um jovem escultor.


O Teatro apresenta capacidade de 12.000 a 13.000 mil pessoas, que podem desfrutar de uma orquestra com 20 metros e um auditório simétrico com 118 metros.
Se gostou comente!!

0 comentários:

Postar um comentário

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!