Vozes no deserto #21

Imagem da internet
 Tema da semana: Batismo e Tentações. 
 
Logo após o batismo Cristo dirigiu - se para o deserto, no qual foi tentado por Satanás durante quarenta dias. Ele sabia que não estava sozinho, assim como Cristo devemos confiar em Deus ao passarmos pelo deserto da tentação e principalmente ao sermos tentados diretamente pelo inimigo lembrar sempre que o diabo pode nos tentar, mas nunca toca – nos. 

“No deserto da tentação, Satanás apareceu a Cristo como um anjo vinda das cortes de Deus. Não foi por sua aparência, mas por suas palavras que Cristo o reconheceu como inimigo” (Review and Herald, 22 de julho de 1909).  Igualmente a Jesus devemos reconhecer que o inimigo usa de palavras doces e afáveis para nos tentar, ele jamais chegará de forma objetiva, ele envolverá através de gestos gentis, mas no fundo suas intenções sempre serão as piores. 
 
A lição de hoje nos apresenta dois segredos (que para ser franco não é nenhum) dos qual Jesus Cristo usou no deserto, o primeiro é que ele tinha plena consciência de que Deus estava com ele em todos os momentos, assim como o Espírito Santo que desceu sobre ele em forma de pomba no batismo também estava no deserto (Mt. 4:11) 

O segundo segredo é conhecer as escrituras, o estudo diário da palavra de Deus é como um gás propulsor para esquentar e aumentar a temperatura da fé, confiança e sabedoria em Deus. Quando Jesus disse ao diabo está escrito ele conhecia as palavras das escrituras. Assim também como o estudo da palavra a oração e confiança em Deus fizeram com que Cristo vencesse as tentações, é esse exemplo que devemos praticar em nossas vidas! Amém!! 
Vozes no deserto #21 Vozes no deserto #21 Reviewed by Ana Lima on 22:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.