Conflito e crise: os juízes.



Imagem da internet
Boa Noite a todos! Voltando mais uma atividade deste ano que é postar aqui no blog!!! Estou muito contente, e para começar tenho um post sobre um dos livros da bíblia que é muito importante para conhecimento e fortalecimento da fé. Mas um ano se inicia e temos mais uma lição para o 1° trimestre de 2016 que tem por tema: Rebelião e Redenção, o tema desta semana é Conflito e crise: os juízes. Espero que gostem, se gostarem comente! Bjs! 

Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação”. (1Sm 2: 1). 

Nas histórias de conflitos os juízes são aqueles que vem intermediar pelo povo ou por uma causa. Suas decisões são de forma imparcial, na história da secular são grandes os exemplos de conflitos até aos dias atuais, na história cristã não é diferente, e foi nesses momentos em que Deus (como sempre) vem ao encontro do seu povo.  O livro de Juízes relata tais situações em que Deus levantou dentre o seu povo grande juízes como a profetiza Débora, como a guerreira Jael, como o poderoso Sansão e como o escolhido por Deus Samuel. 

Sabemos que depois da saída do Egito Deus cumpriu sua promessa, entregou ao povo a terra prometida, porem o povo insistia em se manter longe do amor de Deus e perecer por isso. Ao longo da semana iremos conhecer um pouco mais sobre alguns personagens do livro de Juízes. 


Conflito e crise: os juízes. Conflito e crise: os juízes. Reviewed by Ana Lima on 15:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.