O Que Mais o Fascina?

O universo? O amanhecer? O sorriso de uma criança?

Então o que o fascina? Em algum momento da sua vida, já se fez essa pergunta? E o que o fascina no mundo natural? As montanhas? Os mares? Um pássaro? Mas o que é a fascinação? É um substantivo feminino:
1. m.q. FASCÍNIO.
2. forte atração por alguém ou por algo.

O que mais me fascina é a imensidão do céu! Contemplar as estrelas em uma noite escura e a lua em uma noite clara, simplesmente amo esse presente que nos foi dado pelo criador. A sensação de ir além, conhecer o que não se conhece, de uma forma livre e desapegada, nesse contexto do universo me sinto próxima de Deus, ao olhar as estrelas confirmo a minha fé e o meu amor. As posições das estrelas a importância das fases da lua e o universo em si, é como uma frase que é bem verdade em nossos dias: “O que ninguém sabe ninguém destrói” O ser humano ainda não teve a capacidade de ir além do que já foi, e por um lado isso é ótimo, pois o ser humano tem a capacidade infelizmente de destruir e distorcer o que é belo.

No programa Origens de hoje é abordado sentimentos e emoções de cientistas e especialistas na busca do que mais os fascinam no meio natural, entre eles montanhas, mundo microscópio, design e arquitetura das das plantas e até mesmo as belas tartarugas.

Sabia que as Girafas são os animais que tem um dos maiores corações do reino animal e que as formigas usa GPS a milhares de anos? E que as tartarugas são capazes de voltar quando adultas para o lugar de nascimento? Demonstrando ter uma inteligencia incapaz de entendermos. E que tal saber que os pinguins fazem dentro do seus corpos uma transferência de calor para que o gelo não agrida esses animais.

Quer saber mais? Então não perca e assista ao programa logo aqui abaixo:

Seria todas essas maravilhas, essa obra sem um autor?



                  


Se gostou, comente!

0 comentários:

Postar um comentário

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!