Complexidade Irredutível

“Complexidade irredutível é um conceito usado pelos proponentes do Design Inteligente segundo o qual certos sistemas biológicos possuem uma complexidade segundo a qual é altamente improvável que tenha surgido de forma evolutiva a partir de predecessores mais simples, ou "menos completos", através de mutações aleatórias vantajosas e seleção natural ocorridas naturalmente, i.e. sem a interferência de inteligência, pois tais sistemas biológicos só poderiam ser funcionais se todas as suas partes estivessem presentes e montadas na ordem certa.” 
Ainda não tinha ouvido falar do termo e fiquei bem curiosa para ser franca, a complexidade irredutível nos apresenta que a vida na terra nada mais é do que o poder de Deus, sim do nosso Deus criador, através de seu design inteligente outro termo que também nunca tinha ouvido falar! O Design inteligente tenta provar a não evolução e o Criacionismo tenta provar a criação nos termos em que conhecemos.  

Todas as partes tem um sentido na função como um todo. Todo desenho implica um desenhista, os sistemas sejam eles quais forem não podem ser diminuídos, reduzidos temos, por exemplo, o olho humano. 

Esse é um tema bastante amplo, mas imensamente importante! Resumindo um pouco a complexidade irredutível trata a questão da complexidade da vida de forma que a mesma não pode ser reduzida, batendo de frente, com a evolução ou a seleção natural, pois com complexidade de cada ser vivo seria impossível a diminuição de qualquer forma ou sistema nesses seres, que a evolução adota com primazia para explicar aquilo que é pura criação de Deus! Assim que estudar mais um pouco sobre o tema, posterei aqui, mas não deixem de assistir ao programa! 


                      




Fonte: Imagens da Internet!

Complexidade Irredutível Complexidade Irredutível Reviewed by Ana Lima on 19:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.