A Grande Catástrofe

        O programa Origens está em sua segunda temporada abordando temas novos de forma mais ampla, espero que gostem!

      A vida diária de um paleontólogo (profissional que estuda os fosseis de origem animal (paleozoologia), vegetal (paleobotânica) e algumas estruturas (paleoicnologia), assim como os dinossauros, mas não, somente eles para saber mais clique aqui) vai alem do trabalho em campo, é feito todo um planejamento e estudo antes mesmo de se engajar na busca por nossa história, outras áreas da ciência e até mesmo humanas se somam ao encontro do desconhecido promovendo esse belo trabalho como a geologia.
No trabalho em campo é estudado as camadas sedimentares (rochas clássica, rochas químicas e rochas orgânicas) que entenderemos melhor nos próximos programas. O fascinante é a retirada do que é rochas e do que é osso e, obviamente presenciar a natureza relevando o passado como um presente, no documentário em questão o esqueleto de uma baleia em pleno deserto. A informação, as amostras e as fotos são meios de datar e dizer mais a respeito do que se está cavando. 
 
Quanto mais são levantados os dados e informações maiores serão as chances de serem aceitas, em muitos casos as amostras e fosseis são revelados de forma simples e natural. 

Se quiser saber mais um pouco sobre a grande catástrofe (o dilúvio) assista aos próximos programas! 

              

Comente!

Fonte: Imagens da Internet!

           
A Grande Catástrofe  A Grande Catástrofe Reviewed by Ana Lima on 22:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.