Vulcanismo: A Grande Catástrofe

            Imagem Monte Fuji - Canal Novo Tempo
São inúmeras as produções cinematográficas que tratam de desastres causados por vulcões em todo o mundo, produções de grandes sucessos que atribuem a eles sendo grandes destruidores que assolam vidas e lugares inteiros, moldando a fase do planeta. Os vulcões se originam através do movimento das placas tectônicas.


                    Imagem Canal novo tempo
O programa origens nos traz belas imagens de vários vulcões como: monte Fuji no Japão, vulcão Kilimanjaro na África, Krakatoa na Indonésia, Vesúvio Itália e Etna Sicília e os das ilhas ao redor do mundo tais como: Havaí, Galápagos, Canárias inclusive a ilha de Páscoa, uma das ilhas mais misteriosas do mundo. A cordilheira dos Andes é como podemos dizer o berço deles, estimam – se exista 3 mil e que 81 estão em atividade.

Imagem da Internet
Nos oceanos também existem vulcões o que se considera as maiores cadeias vulcânicas (Meso-atlântica). Existem duas grandes categorias, o vulcanismo central e o fissural diferenciando – se pela quantidade de sílica.

Traz também curiosidades sobre o Parque Yellowstone nos Estados Unidos (confesso que não conhecia, nem mesmo tinha ouvido falar), mas é fantástico e encantador. Uma delas são as fontes de água quente jogada para fora do solo projetando cores vermelhas, verdes, azuis, marrons onde cada cor é identificada por bactérias que neles existem.

Curiosidades também como a coloração de bicos dos flamingos ao comerem bichinhos e bactérias lançadas para fora dos Gleiser ou como o vulcão Vesúvio destruiu Pompeia e seus moradores. Vemos também que eles ne sempre são vilões alguns gases produzidos por eles são fundamentais para a vida assim como seus minerais e cinzas vulcânicas, no Brasil como a faixa da terra roxa propicia para a agricultura.

     Imagem Canal Novo Tempo - Vulcão Vesúvio

Se gostou comente!

Clique na imagem para ver o vídeo.


    Imagem do Canal Origens TV Novo Tempo


Vulcanismo: A Grande Catástrofe Vulcanismo: A Grande Catástrofe Reviewed by Ana Lima on 17:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.