A Grande Catástrofe


Imagem canal youtube origens TV Novo Tempo

 Evidências do diluvio é um campo minado pela religião e a ciência, uma afirma esse fato através da bíblia (mesmo não sendo considerada como prova), outra tenta provar por meios cientifico, algo palpável. A questão é que mesmo a bíblia não considerada uma prova ela traz detalhes que hoje a geologia e paleontologia estão dando luz e indo ao encontro do livro mais lido e vendido no mundo.  

O programa origens de hoje traz evidencias da grande catástrofe, da grande inundação que é relatada por vários povos. Erosões por exemplo é uma calara evidencia do diluvio, além da própria Pangeia as formações rochosas nos revelam isso. 
E o que falar dos dinossauros? Palavra usada pela primeira vez por Richard Owen para definir esses seres que seu significado traz por lagartos terríveis. Grande extinção em massa em tempo único do quais a paleontologia revela seres encontrados em seus mais diversos estados de preservação que só poderiam ter sido assim mantidos por uma grande e rápida inundação com a junção de terra e água. Fosseis de seres e plantas que apresentam ótima durabilidade e estrutura alguns com cores e tecidos conservados. 

Imagem canal youtube origens TV Novo Tempo

 Os mitemas (a partícula essencial de um mito, irredutível e imutável similar, algo que sempre se encontra dividido com outros) que existem também são grandes provas do acontecimento, em várias regiões do mundo povos relatam experiências semelhantes ao diluvio da bíblia o mais semelhante dele vem do povo chinês que relata uma inundação e nesta um grande navio com 8 pessoas. Outro fato interessante é que antes do diluvio esses a relação desses mitemas são grandes, após o dilúvio não existe mais essa relação de semelhanças. 

Devemos lembrar que o foco do diluvio é a salvação e não a destruição, é a limpeza de algo ruim para o crescimento de algo novo, que aliás foi muito bom! 


Imagem canal youtube origens TV Novo Tempo

     Se gostou, comente!

Fonte: Imagens da Internet!

A Grande Catástrofe  A Grande Catástrofe Reviewed by Ana Lima on 15:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.