Abril - Mês de prevenção da crueldade contra animais - Especial Gatos


Abril Laranja é o mês de prevenção da crueldade contra animais, e venho com uma matéria especial para vocês e peço que ajudem a divulgar o símbolo do mês!

Imagem da internet
Especial Gatos. 

Eles são lindos, fofos e adoráveis, sabem como alegrar a vida de qualquer pessoa, sou apaixonada por eles, para mim não importa como são, não, não estou falando do One Direction (mas tenho certeza que eles vieram do mesmo lugar maravilhoso kkk), estou falando dos animais mais fofos do mundo são eles os gatos. 

A história desses nossos amigos é bem antiga, desde que os nômades tiveram que se dedicar a agricultura para subsistência, ouve uma preocupação referente às pragas que assolavam os estoques de cereais e outros alimentos, então os gatos começaram a ser domesticados para caçar e acabar com os problemas das pragas, muitas delas roedores e insetos. 

Mas o relacionamento entre homens e gato é bem mais amplo, exemplo claro desse carinho são os registros encontrados no Antigo Egito a onde os gatos eram considerados sagrados, qualquer pessoa que fizessem mal a algum animalzinho desses, era punido severamente, em alguns casos até com a morte do responsável. A deusa Bastet (corpo de mulher e cabeça de gato) é considerada deusa da fertilidade e também da felicidade. Na idade média o cenário mudou e associaram os animais a bruxarias e feitiçarias, hoje ainda se ver histórias que dizem que gatos trazem azar (o famoso gato preto) e sorte (o famoso gato... dependendo de sua cor. 

Com o passar dos tempos os gatos começaram a serem cruzados geneticamente para gerarem raças puras, com Pedigree. Os gatinhos são tão preguiçosos que chegam a dormir diariamente de 12 a 20 horas (e vida boa!) e são limpinhos também passam até horas tratando de seus pelos e sempre enterram suas urinas e fezes (que amores). 

Os gatos ronronam geralmente quando estão calmos e felizes sejam filhotes ou adultos. Sempre me perguntei como os bichanos produziam esses sons? Muitos afirmam que o som é gerado pela vibração das falsas cordas vocais ao expirar e inspirar. 

Bom, sabemos que os gatos são seres lindos e adoráveis, aclamados também pela fama sendo estes os gatinhos mais famosos da TV: 

gif-animate-per-facebook-gratis-9.
            Frajola: “Eu acho que eu vi um gatinho”, claro que você também já ouviu essa frase e riu bastante com as aventuras de Frajola, um gatinho danado que vive a perseguir o Piu Piu.

Garfield: O gato mais gordo e preguiçoso do mundo e que adora uma lasanha, famoso por sua ironia e visto muitas vezes em tirinhas de jornais. 

Hello Kitty: A gatinha branca das dondocas, ela tem traços humanos, mas não fala, virou febre nos anos 70 e, é muito vista nos dias atuais. 

Gato de botas: Um adorável gato de botas (kkkk) claro sua história vai além de usar botas, ele luta pelos seus ideais. 

gifs-gifs-garfield-34
 Gato Felix: Esse é bastante antigo e da época dos filmes mudos, o gato Felix. 

Manda chuva: Manda-Chuva - chamado de M.C. por amigos próximos - é o líder de uma gangue de Nova York de gatos de rua: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu, quem não se lembra deles. 
Tom, de Tom e Jerry: Tom é um gato doméstico azul ou cinza, que vive uma vida boa, enquanto Jerry é um rato marrom pequeno que vive sempre na proximidade dele. E a eterna rivalidade entre um gato doméstico (Tom) e um rato (Jerry). 


Gif da internet

tumblr_ol64mrSOA41u3bn17o1_540
Eek e Anabela (Eek the cat): Desenho animado da década de 1990. 
Mingau (Turma da Monica): quem não conhece o gatinho da Magali. 
Turma da Gatolândia: Country, Conceição, Groovey e Figura. 

Bacamarte (Chumbinho e Bacamarte): Bacamarte é um gato caipira que vive em uma disputa sem fim com o interiorano roedor Chumbinho. 

Zé Bolha e Juca Bala: É a história de Zé Bolha (gato) em um possante carro, sempre perseguindo Juca Bala (rato), em sua moto. 
Imagem da internet
Eu amo gatos, são animais amáveis, manhosos e carinhosos, até percebem quando seus donos estão tristes igualmente aos cães, espero que tenham gostado, ai vai dois vídeos, um que eu fiz sobre minha gatinha e outro que é sucesso na net e que eu adoro e lembrem - se respeite os animais!
Imagem da internet
Recomendo os seguintes Livros: “Um gato de rua chamado Bob (Editora Novo Concerto), “O  príncipe gato”(Editora Novo Século). 
Filmes: Oliver e sua turma (Disney), Os Aristogatas (Disney), Mulher Gato (Warner Bros), Como cães e gatos (Warner Bros). 
unnamed


1acidagats
Clique nas imagens para assistir aos vídeos.


Imagem do Canal Cascudo e Aquarismo


Imagem do canal incrível

Se gostou comente!

Abril - Mês de prevenção da crueldade contra animais - Especial Gatos Abril - Mês de prevenção da crueldade contra animais - Especial Gatos Reviewed by Ana Lima on 18:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.