Capítulo 1 - Sombras do portal - Dayene Pires


Imagem da internet

A tranquila vida de Ivy McLemore estava com os dias contados a partir do momento em que recebe uma misteriosa caixa lacrada. Ela se vê obrigada a se mudar para a antiga propriedade da família para quem trabalha e sua vida se torna sucessão de estranhos eventos, além do fato de ser perseguida constantemente por um corvo. Quando Ivy acha que nada pode piorar, percebe que está enganada quando um misterioso motoqueiro tatuado surge em sua vida cobrando uma dívida. Desde então tudo vira uma sucessão de desastres, incluindo mortes, perdas e um mundo novo, apresentado a ela por uma irmandade que a reconhece como a peça fundamental de um plano cheio de magia. O bad boy mal encarado, que atende apenas por V estava feliz com sua vida agitada e regada a álcool, mas suspeitou que tudo mudaria quando a ingênua garçonete Ivy surge na cidade. A chegada da moça compromete completamente a ordem das coisas, o fazendo se lembrar do sombrio passado de que ele tanto tenta fugir. Juntos embarcarão numa viagem que mudará suas vidas para sempre.


Bom os primeiros capítulos são adoráveis, mesmo com a história se passando em outro país, percebo um jeitinho brasileiro todo encantador e feliz que a autora traz, por mais que a personagem esteja passando por problemas já no começo do livro. Um romance de tirar o fôlego envolvendo mistérios e segredos (no que diz respeito a toda a história que envolve o lugar) é o que senti ao ler os primeiros capítulos, a história se passa na Irlanda, num lugar encantador e maravilhoso para se viver uma história de amor e ao mesmo tempo de terror. Amei o jeito como a autora aborda a questão das mudanças e crescimento da personagem, que me parece ser uma garota forte e determinada.

Ivy é doce e apimentada ao mesmo tempo, com certeza uma personagem que sabe o que quer lógico tem fraquezas, sonhos e medos, tornando a garota diferente do tipo de personalidade que nos leitores estamos acostumados. Esta (até a onde li) sempre esteve apaixonada por Kevin que é um carinha tudo de bom, lindo, lindo e atraente da ponta do pé até o ultimo fio de cabelo. Ivy tem um tombo por ele, mas tudo aparentemente começa a mudar quando ela começa a conhecer o tal V um cara misterioso, charmoso e lindo.

A história começa num ritmo rápido, acontecendo várias coisas ao mesmo tempo, fazendo com que os leitores leiam, leiam e leiam, e se apaixonem pela história e personagens, agora pretendo ler todo o livro, tendo a certeza de que irei me maravilhar com uma emocionante aventura.

Se gostou comente!

0 comentários:

Postar um comentário

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!