Batatas Laminada ao forno - Receitas de Natal #1

Olá leitores, tudo bem com vocês? Espero que tudo esteja indo muito bem, hoje é 1° de dezembro de 2018 e faltam apenas 31 dias para acabar o ano e faltam 25 dias para o Natal uma das melhores datas comemorativas (pelo menos para mim), eu amo esse mês assim como setembro (o mês que faço aniversário) é um mês de Luz e precisamos ser luz para o nosso próximo e entendermos de uma vez por todas que o Natal é mais que presentes e consumismo ele é amor, paz, fé, alegria, paciência e caridade! (então já ajudou a alguém hoje?).

E para um mês tão especial eu também vim com uma novidade especial, durante todos os 25 dias que antecipam o natal postarei para vocês 25 receitinhas de dá água na boca, são receitas simples (não todas) e algumas também vegetarianas (na verdade muitas delas devido ao fato de eu ser ovolactovegetariana) que vocês poderão fazer com ingredientes que terão na geladeira, essas receitas vocês poderão fazer para amigos, colegas e desconhecidos (se lembra do lance de ajudar alguém?) vocês podem fazer um sopão comunitário e de quebra você leva uma dessas receitinhas para oferecer como petisco ou sobremesa, viu? Que quando queremos, podemos!

A receita de hoje é Batata Laminada ao forno, eu gosto muito mais de comidas salgadas do que doce, mas eu prometo que terá algumas receitas doces aqui também! Sem mais papo vamos a receita!. 




                                 
              
Batatas inglesa grandes (a quantidade que puder comer) kkkk;

Fatias de tofu ou queijo mussarela se você não for vegetariano;

Manteiga e azeite;

Sal a gosto ou temperos (de legumes).

Lave as batatas e coloque para cozinhar coloque um tempero ou sal caso queira para elas ficarem bem temperadinha deixe cozinhar com a casca de 8 a 10 minutos ou até elas estiverem um pouco moles. Em seguida deixe esfriar e depois comece a laminar as batatas (cuidado para não cortar muito e elas abrirem) fatie de forma média, passe o azeite e a manteiga entre as fatias e coloque em uma forma com azeite, leve ao formo por 15 minutos (dica: nesse momento comece a fazer o recheio!), retire do forno com cuidado e passe mais azeite e manteiga, agora acrescente o recheio de queijo (veja a receita logo abaixo) em pequenas quantidades entre as fatias, coloque novamente no forno por 15 minutos ou até elas ficarem bem tostadinhas.

 
1 pacote de batata palha;
2 colheres (sopa) de requeijão de soja ou outro vegetariano (caso não goste não tem problema não precisa colocar) ou 24 g;
Orégano, sal, salsa e manjericão a gosto;
Milho verde e ervilha (deixe cozinhar por 8 minutos);
1 caixa de creme de leite de soja (ou normal);
1 pacote de extrato de tomate (ou se preferir faça caseiro);
Em uma panela coloque o creme de leite, extrato de tomate, milho verde e ervilha (esses dois últimos já pré-cozido) e os demais temperos e mexa em fogo baixo assim que começar a formar bolinhas pode desligar o fogo.


Assim que retiradas as batatas do forno (depois das duas remessas ou até elas ficarem bem tostadas) jogue requeijão por cima das batatas e polvilhe com batata palha (para ficar bem crocante), depois é só saborear sem medo.

             Cuidado! Se você for criança faça essa receita com supervisão de um adulto. 



          É isso leitores essa é uma super receita já para começarmos o mês maravilhosamente bem, espero que tenham gostado, e façam ai também e ofereçam para todos (esse é o sentido do natal), ei comente aí, me diz tudinho você fez com os mesmos ingredientes? Você usou outro tipo de recheio? Ficou bom né?! 

 Ps: Todas as fotos estão no instagram e facebook confira por lá!







Batatas Laminada ao forno - Receitas de Natal #1 Batatas Laminada ao forno - Receitas de Natal #1 Reviewed by Ana Lima on 15:46 Rating: 5

3 comentários:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.