Conheça minha estante - Sem mais o amor


Olá leitores!! Tudo bem? Hoje tem mais um livro que tenho certeza que vocês irão amar conhecer, mas antes vamos de reflexão?

“A leitura não pode ser uma obrigação e sim uma opção, aquele que reflete sobre o que lê, tem senso crítico, capacidade de transmitir o conhecimento, aquele que apenas se importa com a nota da prova do professor de geografia ou história, ou qualquer outra matéria, não se preocupa em saber por que surgiu a primeira guerra mundial, não consegue associar a guerra à ganância do homem e a sua eterna vontade de ser igual a Deus, e também não entende por que os territórios são divididos, dividindo não apenas os territórios, mas também os homens criando assim guerras e conflitos pela posse das terras. Aquele que estuda só para saber, apenas se importa com datas, nomes e conceitos pré-determinados, e perde o maior tesouro da leitura o conhecimento...”

Paoli

       (Recanto das Letras).



Fernando Pessoa já dizia que “todas as cartas de amor são ridículas”. E afirmava veementemente: “não seriam cartas de amor se não fossem ridículas”. Mesmo não vivendo o suficiente para conhecer novas tecnologias de comunicação, o poeta sabia bem que a interação verdadeira entre duas pessoas que se amam se despe de vaidades e apresenta a pureza de um sorriso. SEM MAIS, O AMOR é uma coletânea de contos românticos em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito. E o mais importante: são histórias ridículas! Exatamente como o poeta disse que tinham de ser.
Em breve resenha!!

Conheça mais:   skoob

Gostou? comente! 

Conheça minha estante - Sem mais o amor Conheça minha estante - Sem mais o amor Reviewed by Ana Lima on 13:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.