Fazer o bem no mundo caído?#8



Você se perguntará se realmente vale a pena fazer o bem em um mundo caído? Muitos diriam não, outros diriam sim. A questão posta nessa lição é o fato de como o pecado alem de mudar por completo o homem também mudou a percepção do mundo em que ele vive.

Não existe certamente pessoa que nunca tenha mentido, da mesma forma não existe homem que tenha pecado, pois: “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; (Romanos 5:12)”. Isso não quer dizer que não existam pessoas que não façam o bem, e lógico, pessoas que não são cristãos. Fazer o bem a alguém é uma ato de amor, é um exemplo que foi passado destas as raízes familiares, religiosas e sociais.

Isso implica que a bondade é provida de Deus, para não cristãos a sabedoria bondosa do cristão é consequência de um relacionamento sincero com Jesus Cristo e seguramente é loucura para o mundo.

A bondade também se relaciona diretamente com a sabedoria que é mundana ou celestial, a mundana é aquela em que deve - se abrir mãos dos seus princípios, para conquistar aquilo que se acha importante na vida. A sabedoria celestial é desprendida de qualquer egoísmo e vem unicamente de Deus.  

A verdadeira sabedoria leva a bondade, essas duas qualidades vem do nosso Senhor, desta forma, temos que mostrar a Jesus através das nossas boas obras, através dos gestos e atitude. O segredo é não se deixar levar pela timidez que nos inibe a fazer o bem!



Se gostou comente! 

0 comentários:

Postar um comentário

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!