Nossa Origem


Quando era pequena, algo em torno de 8 a 9 anos me perguntava como funcionava o rádio, imaginava que existia uma pessoa ali dentro daquela caixa preta falando e cantando, ficava muita intrigada com aquilo, mas nunca perguntei para os meus pais como aquela caixa funcionava, anos mais tardes descobrir que aquelas vozes que saiam do rádio vinham das ondas de som, talvez várias crianças hoje também se façam a mesma pergunta ou façam outras varias inocentes perguntas, mas o que venho percebendo é que as crianças de hoje não estão tão interessadas em saber de onde as coisas vêm como se dá a origens de tudo. Muitas delas têm dentro de casa pais que estão na correria de uma vida que está perdendo o sentido, hoje ansiamos por sucesso profissional, reconhecimento, qualidade de vida e acima de tudo isso, o tão belo e desejável dinheiro. Pergunto-me em que momento deixamos de buscar e ansiar por aquilo que é fundamental em nossas vidas: “A presença de Deus”.
Com essa visão de mundo atual os seres humanos estão doentes físico, mental e até mesmo espiritual. É possível presenciar um indivíduo em um local seja ele uma casa de show, um teatro, realizando um trabalho ou um curso e até mesmo em uma igreja por convicções que o mundo, a sociedade e familiares impõem. Uma das doenças que tem um crescimento gradual no mundo é a depressão, um desequilíbrio químico, o que nada mais é que o sentimento de tristeza profunda, sentimento de inutilidade, falta de interesse por coisas que se considerava importante. Pessoas que não tem um conhecimento sobre o assunto disseminam que a mesma é apenas um capricho do indivíduo que elas mesmas diagnosticam como pessoas mimadas e sem futuro.
Nesse contexto é indiscutível a pergunta: "Estamos vivendo ou existindo? O anseio por algo que muitas pessoas não sabem o que seja é algo evidente na vida de vários indivíduos. Muitos se questionam e desejam saber de onde vieram, o proposito de tudo, a razão. Devemos nos questionar o que é viver? Como acabo com esse vazio dentro de mim? O que devo esperar do amanhã? De onde viemos? E para onde vamos? Em que devo acreditar? “No princípio criou Deus o céu e a terra” Gênesis 1:1. “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” Gênesis 1: 27. Devemos deixar de lado a dicotomia no que se refere a nossa origem.
Ao assistir um programa maravilhoso chamado Origens, que é transmitido pela Rede Novo Tempo de Televisão, passei a redescobrir a vida de forma simples e completa. Irei expor vários temas que acho fundamentais para vida de qualquer ser, ao final de cada tema postarei também um episódio do programa logo abaixo, para que todos vocês possam acompanhar e descobrir a beleza da vida ao lado de Jesus Cristo! Amém!




 Se gostou comente! Bjs!

0 comentários:

Postar um comentário

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!