Projetada para a vida - Parte 1

Tudo se encaixa perfeitamente na natureza, você em algum momento já se perguntou o motivo desse encontro maravilho e perfeito que é a vida na terra? Quem criou tudo isso? E o que características deveriam ser importantes para manter essa vida.  

“Terra planeta água” já se dizia a canção, mas será por que a água é tão importante para a vida? Sem contar nas propriedades fisioquímica a água é vida, o próprio Jesus disse que ele é a água da vida! Pressão e a temperatura mantém esse componente em suas três formas: liquida gasosa e sólida. Mas quem teve toda essa compostura de ideias bem ligadas para a vida permanecer como a conhecemos?   
O pai da ficção cientifica Julio Verne (autor de Viagem ao Centro da Terra) já afirmava que existia um oceano dentro do manto terrestre, essa ficção não está tão longe como pensávamos! O cientista Steve Jacobsen responsável por uma pesquisa da revista Science afirma que a 600 km abaixo da superfície existe água que seria capaz de encher nossos oceanos por três vezes. Ele ainda afirma que essas águas não viriam de cometas como se afirmam e sim através do interior da terra. 
A terra está localizada na chamada “Faixa de vida”, o que permite a vida como ela é, além da água, a atmosfera, a gravidade são ajustadas para o bem da humanidade, são grandiosos os recursos que mostra isso, assim como a lua em suas imensas condições ajustando e propiciando a vida na terra, a inclinação do eixo do planeta, a proximidade e o distanciamento com o sol, as estações do ano entre outros. 
Analisando todos os dados de condições de vida é comum se deparar com o conceito físico e cosmológico do princípio Antrópico: 

“Em física e cosmologia, o princípio antrópico estabelece que qualquer teoria válida sobre o universo deve ser consistente com a existência do ser humano. Em outras palavras, o único universo que podemos ver é o universo que possui seres humanos". 
  
 Entendemos que a terra foi projetada para propiciar a vida. Temos um exemplo maravilhoso apresentado no programa pelo PhD em Biologia James Gibson, ele relata que a vida precisa de energia, as plantas são seres vivos que precisam dela, elas buscam essa energia através do sol uma fonte natural, existe também as fontes de uma bomba nuclear, mas essa energia não ajudaria, aliás elas destruiriam a vida, pois os seres vivos não extraem essa fonte de bombas tudo foi perfeitamente ajustado e equilibrado para os seres vivos, e quais as chances de um planeta ser assim? 

Todo desenho tem um desenhista, todo projeto tem um projetista e toda criatura tem um criador! Com planeta terra não é diferente. 



Se gostou, comente!



Fonte: Imagens da Internet!
Projetada para a vida - Parte 1 Projetada para a vida - Parte 1 Reviewed by Ana Lima on 04:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.