O Primeiro Livro da Humanidade

Muitos diriam que o primeiro livro da humanidade é a bíblia, e confesso que também penso assim, mas ao assistir mais um episódio de Origens me deparei com o primeiro livro da história e o mais fantástico é que não é um livro escrito, como assim um livro não escrito? Pois é isso mesmo é um livro observável, aprendemos, conhecemos, e nos identificamos apenas olhando, analisando a natureza. 

Imagine grandes nomes da física, matemática, astronomia, psicologia, pintura, alquimia, filosofia e escultura apenas descobrindo grandes fenômenos e leis naturais apenas observando a natureza, e aí já imaginou? Não? Pois então não imagine e apenas acredite, porque foi isso o que aconteceu com muitos deles. 

Isaac Newton descobriu a lei da gravidade a sombra de uma macieira quando uma maçã lhe caiu na cabeça. Nicolau Copérnico considerado pai da Astronomia ao estudar e analisar claramente a natureza defendeu que a terra gira em torno do sol e de seu próprio eixo quebrando assim com um fundamento da igreja Católica por anos segundo a teoria e Ptolomeu. Santos Drummond ao observar pássaros e libélulas desenvolveu a invenção do avião moderno. Povos mais antigos como os sumérios também tinha esse hábito, eles a milhares de anos antes de Cristo identificaram 10 planetas em nosso sistema solar. 
Quer saber mais? Então assista ao vídeo abaixo e se maravilhe com a grandeza da criação! 

                      


Fonte: Imagens da Internet


Se gostou comente!
O Primeiro Livro da Humanidade O Primeiro Livro da Humanidade Reviewed by Ana Lima on 03:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.