Mouse de gelatina e chocolate no pote - Receitas de Natal#20

Olá leitores, tudo bem com vocês? Espero que tudo bem com vocês, hoje tenho uma receita doce de dá água na boca, para vocês que gostam de gelatina essa com toda a certeza vai realizar o sonho de Natal de cada um, espero que vocês gostem.

A receita de hoje é Mouse de gelatina e chocolate no pote, olha ai mais uma receita doce e vocês podem chamar a criançada para fazer a festa, pois é uma receita bastante fácil! Sem mais papo vamos à receita.






                                 
                                       
2 cremes de leite (vegano);

2 leite condensado (vegano);

1 xícara de chocolate ou 90 g;

1 xícara de água (para quem não é Vegano ou Vegetariano pode ser leite);

1 pacote de gelatina de ameixa ou amora;
3 a 5 ameixas;
1 colher (sopa) de manteiga.
Para fazer o brigadeiro de chocolate pegue uma panela coloque o chocolate, a água e a manteiga em fogo baixo mexa com uma colher até misturar a manteiga, depois é só deixar em fogo baixo sem mexer de 15 a 20 minutos quando começar a criar bolhas grandes mexa até ver o fundo da panela (só uma vez mesmo) e desligue o fogo e espere esfriar (lembrando a cobertura não irá ficar igual a brigadeiro). 


Em uma vasilha despeje o creme de leite e o leite condensado e mexa até eles se misturarem depois reserve. Assim que a gelatina estiver pronta (fazer conforme as orientações do fabricante) despeje em potes e acrescente as ameixas cortas em cubinhos pequenos e deixe na geladeira até ficar durinha


Assim que a gelatina estiver durinha é hora de colocar o brigadeiro e o creme, despeje o brigadeiro e acrescente alguns pedaços de ameixa depois pode colocar o creme e misturar os três coloque na geladeira novamente e espere uns 30 minutos para fica bem geladinhas e pronto é só aproveitar.

             Cuidado! Se você for criança faça essa receita com supervisão de um adulto. 




          É isso leitores essa é uma receita bem fácil e que vai deixar seu Natal muito mais doce e saboroso, mas me diz ai o que vocês acharam? Foi fácil essa né? Você fez de outro sabor, qual? E aí me contem tudo aqui nos comentários.

 Ps: Todas as fotos estão no instagram e facebook confira por lá!







Mouse de gelatina e chocolate no pote - Receitas de Natal#20 Mouse de gelatina e chocolate no pote - Receitas de Natal#20 Reviewed by Ana Lima on 14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.