10 livros para ler em dias chuvosos.


Olá leitores! Tudo bem com vocês? Estou eu aqui novamente com aquele post que não pode ser deixado de lado. Agora com a temporada de chuvas nada melhor do que ótimas leituras e vou logo contando que hoje vocês terão ótimas dicas de leituras mais preciso 10 títulos para ler em dias chuvosos debaixo do edredom e com litros de chocolate quente! Confiram!

1. Amor impossível possível amor.



O primeiro titulo já é fantástico só pela sinopse, pra você que não conhece Pedro Bandeira vai amar conhece – lo através de Fernanda e Bruno um amor improvável que deixará marcar eternas no leitor.
Fernanda tinha certeza que morreria de dor depois que seu namorado secreto se mudou para o interior. Restaram pequenas lembranças e dispersas impressões. Ao tentar decifrar um enigma matemático - "Tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres a minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?" -, Fernanda estava, sem saber, mudando o rumo de sua vida. O que são as diferenças numéricas diante da intensidade dos sentimentos?





2. Gênio do Crime.


        Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos, a quadrilha é chefiada por um gênio do crime, e os meninos terão de botar a cabeça para funcionar se quiserem resolver a situação.






3. As Crônicas de Gelo e Fogo todos os livro.

As Crônicas de Gelo e Fogo ou As Crónicas de Gelo e Fogo é uma série de livros de alta fantasia escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, e publicada pela editora Bantam Spectra. Martin começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996.


4. Saga Crepúsculo.

Twilight é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan, uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro


5. Saga Sussurro.

Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco.




6. Saga Fallen.

Fallen é uma série de livros de romance e mistério sobre anjos escrita pela norte-americana Lauren Kate. A saga conta a história de Lucinda Price, uma garota que é mandada para um reformatório, tida como piromaníaca.



7. Saga Instrumentos Mortais.

            Os Instrumentos Mortais é uma série literária de fantasia urbana escrita por Cassandra Clare. Os seis livros que formam a série já foram todos lançados, sendo eles: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.




8. Floresta de Pedra.



Numa noite de verão, duas adolescentes desaparecem de Ridgeview, uma pequena e pacata cidade provinciana que vive da decadente extração de pedras. Dias depois, Jenna Kirk é encontrada vagando desorientada pelas pedreiras que circundam o local, sem nenhuma lembrança do que acontecera e sem nenhuma pista sobre o destino da irmã. Dezesseis anos depois, ainda assombrada pelo pânico e intrigada pelo mistério, a jovem sobrevivente volta ao cenário do terror. Ela precisa saber o que aconteceu naquela noite para esquecê-la para sempre. Mas o passado está muito vivo na cidade de pedra. E quando as lembranças de Jenna começam a vir à tona, trazem consigo o choque, a suspeita e o medo... do lugar em que crescera, das pessoas que amara na juventude e daquelas que ainda lhe são mais próximas.





9. Os Caras.

     Os Karas é uma série de livros brasileira escrita por Pedro Bandeira. A coleção se define em 6 livros, contando as aventuras dos adolescentes Miguel, Magrí, Crânio, Calu e Chumbinho, acompanhados pelo detetive Andrade, que se envolvem em grandes aventuras envolvendo crimes internacionais. Cada livro da série tem três edições, menos "A Droga da Amizade" o mais novo livro a série.





10. Morro dos Ventos Uivantes.






     Wuthering Heights, lançado em 1847, foi o único romance da escritora britânica Emily Brontë. Hoje considerado um clássico da literatura inglesa, recebeu fortes críticas no século XIX. Teve várias adaptações para a televisão e para o cinema, uma delas sendo dirigida pelo cineasta britânico A. V. Bramble.









    Então é isso pessoal diz pra mim o que mais gostaram? Qual é o seu livro favorito para ler em dias chuvosos? Bjs!

Conheça mais: skoob


10 livros para ler em dias chuvosos. 10 livros para ler em dias chuvosos. Reviewed by Ana Lima on 14:04 Rating: 5

Um comentário:

  1. Oi Ana :D
    Estou me aventurando nos livros de autores brasileiros e gostei muito das dicas de Pedro Bandeira mesmo ainda não tendo lido nada dele, gostei bastante.

    ResponderExcluir

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.