Vida e Obras: Pedro Bandeira



...Querida Fernanda,
Recebi sua carta contando novidades da turma. Que saudades, Menina! Por aqui a gente vai se adaptando a vidinha de Águas Belas. A cidade é pequena, as pessoas são calmas. Todo mundo aqui vive de fazer tricô. Todos os domingos tem feira na praça central. As pessoas vêm de longe comprar malhas, casacos, meias e luvas. Eu e Daniel vamos e voltamos a pé da escola. Tem sempre algum colega que segue com agente no caminho. Eu já falei de você com minha avó e ela disse que você pode vir passar as férias aqui em Águas Belas. Mamãe está trabalhando e a gente está se ajeitando. Converse com seus pais. Tomara que eles deixem. Escreva logo contando tudo. Tudinho! Um beijo, Clarissa.

PS.: Ah, eu ia esquecendo da fofoca. Mostrei sua caria para o Daniel e ele deu muita risada com a história do Tonhão e da Graziela. Disse que ela é uma oferecida e por isso todos os meninos do bairro fazem de conta que estão apaixonados por ela. Só para se divertir!

"Bendita Clarissa! Bendito Daniel! Vou mostrar a carta para todo mundo na vila! Desta vez a Graziela me paga! Vai engolir tudo que me disse do tal namoro com Daniel. Agora a assanhada vai saber que os meninos só querem se aproveitar dela. Acho que vou tirar uma cópia da carta e pendurar na porta da casa dela! E depois, nas férias, lá em Águas Belas, não vai ter Graziela nenhuma para me atrapalhar. Desta vez Daniel vai perceber que eu amo ele, que eu adoro ele de paixão! Ora se vai!"...
                                     (Trecho do livro: Amor impossível, impossível amor).


      Olá leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje tem mais um especial que trago com muito carinho aqui no blog, como vocês bem sabem amo ler, kkkk e acredito que vocês também, então vamos a mais uma Vida e obras com um dos queridos autores nacionais, Pedro Bandeira. Tive o primeiro contato com seus livros na escola e me apaixonei por sua escrita e livros, vou dizer um pouco mais sobre ele, vamos lá?

    Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.

   Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinho..., A hora da verdade e Prova de Fogo.
                                                                     Fonte: Skoob.


     Agora que vocês sabem um pouco mais sobre esse grande escritor é hora de conhecer suas obras!




A Baleiazinha.

Filó era a mais alegre de todas as baleias. Mas sem que ela pudesse entender porque, um barco apareceu, perseguindo as baleias. O que Filó fará para livrar-se do desastre?















A mentira cabeluda.

Na classe do Lucas, a caneta dourada do Caloca desapareceu e pelo jeito ela só poderia ter sido roubada por algum dos colegas. E o Denis acusou o Fabinho, que caiu no choro! E agora? Agora era a vez do Lucas, um verdadeiro detetive, que sabia como combater a horrorosa Mentira Cabeluda!











A marca de uma lágrima.

Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.











O Vírus final.

Quando Agostinho começou na profissão, tinha certeza de estar empregado para o resto da vida... Mas é possível deter o progresso? Numa história repleta de humor negro, Pedro Bandeira revela o quanto as mudanças tecnológicas modificam destinos e podem abalar o futuro tranqüilo de milhares de pessoas.










Prova de Fogo.

Gil era um garoto que quase passava despercebido. Nem bonito, nem feio.

Não era muito estudioso, nem molenga demais. O que fazer então para chamar a atenção de Pris? Ele era superapaixonado, mas ela nem sabia. Parecia que nada iria mudar...

Até que Gil teve a sua oportunidade de ouro. Passou por uma verdadeira prova de fogo ao investigar um estranho sequestro. Para enfrentar os bandidos, usou de sua inteligência e astúcia, surpreendendo a todos que estavam à sua volta.

Ao ler esta aventura, você vai se divertir e ver como as pessoas podem se transformar. Mas para mudar é preciso ter coragem, claro!



Gente de estimação.


Toda a pureza da infância e o verdadeiro sentido da amizade na aventura de Tostão, um garoto criado no circo. Ele enfrenta uma cidade inteira e cria muita confusão tentando salvar a vida de seu melhor amigo, o elefante Mil-Réis.













Amor Impossível, Possível Amor.

Fernanda tinha certeza que morreria de dor depois que seu namorado secreto se mudou para o interior. Restaram pequenas lembranças e dispersas impressões. Ao tentar decifrar um enigma matemático - "Tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres a minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?" -, Fernanda estava, sem saber, mudando o rumo de sua vida. O que são as diferenças numéricas diante da intensidade dos sentimentos?








   Além desses livros Pedro Bandeira é muito conhecido pela série de livros Os Karas, do qual super indico, se quiserem conhecer mais clique aqui.

   Então é isso espero que gostem! Bjs! 

Vida e Obras: Pedro Bandeira Vida e Obras: Pedro Bandeira Reviewed by Ana Lima on 10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.