20 anos de Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel.

 


Senhor Frodo Baggins, um Hobbit que entraria para a história do cinema, assim como foram os livros eternizados por J. R. R. Kolkien, juntamente com Samwise o querido "Sam" Gamgi, Meriadoc Brandebuque “Merry”, Peregrin Tûk, Aragorn, Boromir, Gandalf, Gimli e Legolas formam a famosa Sociedade do Anel Ainda temos o Gollum, e lembrado sempre como “Precioso”, que não faz parte da Sociedade, mas sim, parte da historia do anel e membro importantíssimo de toda a trilogia, que ganhou as telas em 2002 e que em 2021 faz 20 anos desta grande produção.

Sinopse:

Localizada no mundo ficcional na Terra Média, os três filmes seguem o jovem hobbit Frodo Bolseiro em sua missão de destruir o "Um Anel", assegurando assim também a destruição de seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Para auxiliá-lo em sua tarefa, forma-se uma sociedade, composta por representantes dos humanos, hobbits, elfos e anões, encarregados de sua segurança pelos estranhos caminhos que terá que seguir.

The Lord of the Rings, do original inglês, é uma das maiores e melhores trilogias da história levando um grande público ao cinema e também galgando uma grande bilheteria, além de 17 Oscars. Os filmes foram gravados simultaneamente na Nova Zelândia, foram escritos e dirigidos por Peter Jackson.

História:

A trama é envolta do anel do poder mais precisamente na Terra Média, segunda Era, o Senhor das Trevas Sauron forja um poderoso Anel com a finalidade de repartir poderes e dominar, através do artefato, os senhores dos Elfos, Anões e também dos Homens. Uma batalha é travada entre Elfos, Homens e o exército de Sauron, em Mordor. O Príncipe de Gondor, Isildur, destruí a forma física de Sauron, que ressurgirá como o Necromante em Hobbit, Isildur é tentado pelo Anel e em vez de destruí – lo toma-o para si, o reino dos homens é divido e Isildur morto por Orcs e o anel fica perdido por 2 mil anos até que Gollum o encontra e o mantém em segredo.

Em Hobbit Uma Jornada Inesperada, Bilbo Bolseiro encontra o Um Anel nas ruinas dos Orcs e também encontra a criatura Gollum. O Anel tem efeitos diferentes em Gollum e em Bilbo, neste último prolongou consideravelmente sua vida. Gandalf, o Cinzento, encarrega de entregar o Um Anel a Frodo, já que ele por ser um Hobbit é resistente às tentações do Um Anel.

Por que Senhor dos Anéis é um grande sucesso?

Além de toda a luta do bem contra o mal, o longa e os livros fazem sucesso devido a toda trama fantasiosa que e retrata, historia de amizade, lealdade, poder, honra, guerras, traições, amores e pertencimento, fazem com que Senhor dos Anéis ganhei fieis fãs durante anos e anos. A narrativa vai afora de criaturas magicas e seres humanos destinados a lutares por Um Anel do poder. Línguas, culturas, geografia e política também marca todo o projeto, contando ainda com efeitos visuais que encheram e enchem os olhos de quem os ver, técnicas de gravação como filmagens por ângulos e a junção de vários artistas também são alguns motivos que fazem da saga uma das mais brilhantes e rentáveis.

A cena:

Toda a Saga apresenta cenas de encher os olhos, são bem construídas, elaboradas, grandiosas, fantásticas e ambientadas fazendo com que cada individua tenha a melhor experiência, portanto escolher uma única cena em Sociedade do Anel não é fácil. Em A Sociedade do Anel, ficamos marcados pela primeira vez em que Frodo usa o Um Anel, e logo mais ao fim na morte de Gandalf, o Cinzento.




Durante o Senhor dos Anéis, as Duas Torres e o Retorno do Rei uma única cena registra todo o sentimento e propósito do filme na Batalha em Campos de Pelennor aos pés de Minas Tirith, a qual as forças de Gondor e a cavalaria de seus aliados de Rohan, contra o Sauron e aliados como Haradrim e orientais. Aconteceu no final da Terceira Era nos campos de Pelennor, nas vilas e campos entre Minas Tirith e o Rio Anduin.



A Saga é um sucesso de publico, crítica e conquista fãs até os dias de hoje, 20 anos após o inicio da produção, com temas atuais e que consegue cativar até o público mais seleto.

E ai já assistiram? O que acharam?


Imagens: Internet


















20 anos de Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. 20 anos de Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. Reviewed by Ana Lima on 16:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.