Profecias de Daniel um livro para os dias de Hoje


Aproveitando a lição desta semana que falou sobre Daniel e o reino do fim clique aqui para conferir, resolvi postar minhas anotações sobre o estudo do livro que tiver ao assistir o programa Bíblia Fácil também vou deixar o link do vídeo ao final do post, espero que gostem e lembrem – se já dizia Jesus examinais as escrituras e julgais encontrar nelas a vida ETERNA. Amém! 
  
Daniel – Um livro para os dias de HOJE. 


Cristo chama a nossa atenção para o estudo do livro do profeta Daniel em Mt 24:15 “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de quem falou o profeta Daniel no lugar santo (quem lê entenda)” Dan 12:13, Ap 10:11 e Ap 14:6. 
 
Assim como Cristovão Colombo e Isaac Newton se interessavam e estudavam o livro de Daniel, pois assim como toda a bíblia essas profecias que lá estão também são inspiradas por Deus ela proporciona esperança (Qavah e Yakhal) e otimismo ele é dirigido para nossos dias. 

Os capítulos 2:4 ao capitulo 7:28 é escrito em Aramaico, mas porquê? Era uma língua comercial e Daniel escreveu para os seus dias! Todos os outros capítulos são escritos em Hebraico. Dos capítulos 1 ao 6 é contato fatos históricos, dos capítulos 7 a 12 são relatados fatos proféticos que ainda são divididos em Clássicos (para o tempo do profeta) e apocalíptica (futuro, para o fim da história).  

Robert Koldewey relata que a Babilônia era um grande centro comercial, tabletes cuneiformes (com nomes) atesta a procedência do relato bíblico, que ainda traz que Belsazar foi o último rei da Babilônia filho mais velho de Nabonido, Se quiser saber mais um pouco sobre a história de Babilônia, clique aqui. A história secular também prova a existência deste império e comprova a história de Daniel como as Crônicas de Babilônia e o Tijolo de Nabucodonosor. 

     
A Bíblia se antecipou aos eventos que ocorrem ou ocorreram na história, como no livro de Jó é dito que a Terra era suspenso no nada ou que o vento tem peso. Isaías 40:22 e Jó 28:25. 

                    

Se gostar comente!

Profecias de Daniel um livro para os dias de Hoje Profecias de Daniel um livro para os dias de Hoje Reviewed by Ana Lima on 13:29 Rating: 5

Um comentário:

  1. Continue estudando, estamos mais próximos do tempo do fim como nunca antes. Jesus está voltando, prepare-se, arrume a "casa", Ele está vindo.

    ResponderExcluir

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.