Leonardo Da Vinci #6

Imagem da internet
Hoje faz 566 anos que nasceu Leonardo Da Vinci, eu trouxe um pequeno texto sobre uma de suas maiores obras, confiram. 
Ninguém pode negar que a pintura Mona Lisa, também conhecida como Gioconda é uma das mais belas artes de DA VINCI, é também uma das mais misteriosas, pois são inúmeras as histórias que rondam está. Sua criação estar em torno de 1503 e 1506. Acreditasse que uma pintura tão cheia de detalhes e enigmas possa ter despertado uma veneração de Leonardo por Mona Lisa (seja ela quem for). Especialistas dizem que a pintura é um autor retrato do próprio Leonardo com traços femininos, pois esse tipo de método era muito comum na época. O quadro está situado no museu do Louvre, na França, e recebe milhares de visitantes apaixonados pela obra. 


Imagem da Internet
A pintura está sempre em filmes como: O Código Da VINCI, uma obra de Dan Brown que ganhou os cinemas; em documentários em que pesquisadores afirmam que a pintura está relacionada aos iluminastes. Todos tentam revelar o que Leonardo deixou subentendido nos traços da mulher, ele é tão misterioso que fez a altura das montanhas diferentes no lado esquerdo da figura, fazendo com que o lado este seja maior do que o lado direito. Ron Piccirillo um artista de Nova York afirma que se virar o quadro pode-se ver animais como um leão, macaco e até um búfalo. Existem também aqueles que consegue ver nomes e números na pintura, onde possam revelar a pessoa pinta e a período da obra.









Imagem da internet
Mas quem realmente foi retratado na obra? Boa pergunta, pois nem mesmo os pesquisadores têm uma definição certa, há tempos assegurava-se que Mona Lisa era o próprio Leonardo, atualmente afirma que ela é supostamente a mulher de um comerciante, Francisco Del Giocondo. 

Hoje artistas estão recriando a Mona Lisa com rostos um tanto irreverente, algumas péssimas e outras nem tanto como: a Mona Lisa Nordestina, Roqueira, Mr. Bean, Jack Sparrow (Piratas do Caribe) ET e outras. Tem até música para inspirada na obra feita pelo Jorge Vercilo 

Recomendo que leiam O Código Da Vinci, não fala diretamente sobre o quadro, mas retrata muito a vida de Da Vinci e mistérios desse Mestre. 



Imagem da Internet


Imagem da Internet
Se gostou comente.

Fonte: Imagens da Internet

Leonardo Da Vinci #6 Leonardo Da Vinci #6 Reviewed by Ana Lima on 21:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.