Atitude Cooperativa


Imagem Pixabay Evgenit

       O livro das Atitudes foi escrito pela Sônia Café com ilustrações de Neide Innecco. É um livro para você exercitar e valorizar a sintonia com a sua Essência Interior na hora de agir. Ele lhe faz um convite: o de tornar – se consciente de quão importante são as nossas atitudes e de como elas reflete o que atraímos e criamos no dia-a-dia de nossas vidas.

        Eu particularmente amooo esse livro, sempre o tenho por perto, a leitura simples e reflexiva nos leva a entender e a conviver melhor no cotidiano de nossos sonhos e pensamento, sempre com atitudes lindas e verdadeiras.

         O livro começa com um texto reflexivo e cheios de aprendizagem, na página seguinte de cada a atitude temos exercícios recomendados para que possamos colocar na prática a atitude. A Atitude Cooperativa, vamos lá?

Imagem do Pinterest

Atitude Cooperativa:
O mesmo que: ato de prestar ajuda, colaboração, apoio, assistência, auxílio, coadjuvação, concurso, contribuição, contributo, participação, solidariedade.

"Onde há cooperação não existem disputas de poder. A atitude cooperativa é aquela que enfatiza os pontos de convergência dentro de um grupo ou num relacionamento para criar solidariedade e parceria. Quando cooperamos, reconhecendo a dignidade de cada ser humano e a contribuição que tem para dar, nosso poder pessoal se transforma em serviço para o bem de todos à nossa volta. A Natureza nos dá a mais bela lição do que realmente significa cooperar."
Página 23.

*Para ser cooperativo, é importante saber escutar e reconhecer as ideias e visões das outras pessoas dentro de um grupo ou num relacionamento.





Tome uma atitude agora!!
Se gostar, comente!! 



Fonte: Livro das Atitudes, Sônia Café 

Atitude Cooperativa Atitude Cooperativa Reviewed by Ana Lima on 15:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.