25 filmes para assistir no dia das Mães.

     
Imagem de Pinterest



     No segundo domingo de maio é comemorado o dia das mães em muitos países, inclusive o Brasil, a data foi feita para homenagear todas as mães, seu surgimento ocorreu nos U.S.A, em decorrência da história triste de Anna Maria R. Jarvis, que em 1965 organizou  os Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães), com o intuito de melhorar os feriados no momento da Guerra Secessão, que se abatia sobre os U.S.A. Mas a data foi oficializada dois anos depois da sua morte, por sua filha Anna M. A partir deste episodio Anna lutou para que a data fosse oficializada.

         Hoje eu trago a vocês 25 títulos de filmes para assistir nessa data.

1-Juno.

A adolescente Juno MacGuff engravida do melhor amigo, decide ter o bebê e o entrega para adoção. Então, ela escolhe um roqueiro fracassado e sua mulher dedicada para serem os pais adotivos da criança.

2- Lado a lado.

     Uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de um casal separado, não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa de Nova York. O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isso significa que as chances de reconciliação com sua mãe se tornam quase nulas. No entanto, uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.



3- O que esperar quando você está esperando?

  é um filme engraçado que acompanha a vida de novas gestantes que ainda estão começando. Com situações engraçadas e embaraçosas que toda mãe de primeira, segunda, terceira viagem sempre vive.

                                    

4-Uma nova chance.

Maya é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiência das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e tenta se tornar uma executiva de sucesso.



5- Que horas ela volta?

E m filme brasileiro de 2015, do gênero drama, escrito e dirigido por Anna Muylaert. O filme é protagonizado por Regina Casé e trata dos conflitos que acontecem entre Val, uma empregada doméstica do Brasil e seus patrões de classe média alta, criticando as desigualdades da sociedade brasileira.


                                    

6- Valente.

A princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.


                                      

7- Tallulah.

  Tallulah é um filme de comédia e drama americano de 2016, escrito e dirigido por Sian Heder e estrelado por Ellen Page, Allison Janney e Tammy Blanchard. O filme gira em torno de uma jovem que inesperadamente tira um bebê de sua mãe irresponsável e finge que o filho é dela.

                                   

8- Mamma Mia.

Donna (Meryl Streep) é dona de um pequeno hotel e mãe solteira da espirituosa Sophie (Amanda Seyfried), que vai casar. Donna precisa superar o fato de que irá ficar sozinha e convida duas amigas especiais para o casamento da filha, do tempo que era vocalista de uma banda chamada Donna and the Dynamos. Procurando conhecer a verdadeira identidade de seu pai, Sophie convida secretamente três homens especiais.


9- Flores de Aço.

Um filme sensível sobre um grupo de amigas numa pequena cidade do estado de Louisiana. São mulheres de temperamento, idade e classes sociais diferentes, mas que se mantém unidas durante os momentos difíceis da vida. Dolly Parton interpreta a dona do salão de beleza onde todas se reúnem, Shirley MacLaine faz uma senhora amarga e incompreendida, Sally Field sofre com a doença da filha, interpretada por Julia Roberts, Daryl Hannah é uma jovem sem auto-estima que se envolve com homens que não prestam, e Olympia Dukakis tenta sempre levantar o astral de todas. Elas seguem juntas, amadurecendo, sofrendo, superando os problemas e encontrando alegrias.




10- Plano B.

Cansada de esperar pelo homem certo, Zoe decide fazer uma inseminação artificial. Já grávida, ela conhece Stan, que logo a pede em casamento. Quando o dia do nascimento do bebê se aproxima, o casal percebe que ainda não se conhece muito bem e seus planos poderão mudar.


                                       
11- Um sonho Possível.

     Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.


12- Minha mãe é uma peça.

Dona Hermínia é uma mãe dedicada, mas os filhos a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.


13- Uma sexta-feira muito louca.

Tess é uma mãe que luta demais para se entender com a filha adolescente rebelde, Anna, de 15 anos. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos após comerem biscoitos da sorte em um restaurante chinês. Agora, cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.


                                    

14- Meu trabalho é um parto.

Thea Clayhill é uma jovem assistente que trabalha em uma editora de Los Angeles e cuida sozinha de sua irmã mais nova. A vida dela não anda muito fácil, especialmente por causa de seu chefe, Jerry, um tremendo chato que vive pegando em seu pé. Mas tudo muda quando, na hora de sua demissão, Thea revela que está grávida. Com o emprego salvo, Thea também passou a receber mais atenção dos colegas e a até gostar da ideia de ter um filho. O único detalhe, porém, é que a gravidez é uma mentira.


                                    

15-Para sempre, Alice.

O longa conta a história de uma professora universitária, interpretada por Juliane Moore, que recebe o diagnostico de Alzheimer aos 50 anos. No meio desse processo, Alice acaba se reaproximando da sua filha Lydia, vivida pela atriz Kristen Stewart. Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por este filme, Moore nos entrega uma atuação impecável da dura batalha contra uma doença degenerativa e incurável. Sua reconexão com Lydia percorre boa parte da trama e mostra que o círculo familiar é importantíssimo neste delicado momento.


                                    

16- Perfeita é a Mãe.

     Nesta comédia politicamente incorreta, Mila Kunes, Kristen Bell e Kathryn Hahn estrelam mães que estão cansadas de realizar trabalhos que deviriam ser compartilhados com os maridos. Por isso, elas deixam de ser mães “perfeitas”, como o título sugere, e tentam se libertar dessa vida estressante provocada pela maternidade. Apesar da crítica especializada não repercutir positivamente sobre ele, o filme acabou ganhando uma sequência em 2017.


17-Um presente para Helen.

Helen Harris é uma mulher solteira, com uma carreira de sucesso no mundo da moda e um estilo de vida de gastos excessivos em Nova York. Sua irmã e cunhado morrem em um acidente de carro, e ela descobre que foi nomeada guardiã de seus três sobrinhos. Agora, Helen terá que decidir entre manter o mesmo padrão de vida de antes, ou assumir as novas responsabilidades atribuídas ao seu novo papel na família.

                                    

18- O maior amor do mundo.

Histórias associadas à maternidade se cruzam. Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.


19- Sete minutos depois da meia-noite.

O garoto Conor tem muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades por meio do mundo da fantasia.


20- Juntos e Misturados.

Após um primeiro encontro desastroso, o viúvo Jim e a divorciada Lauren viajam, por coincidência, para o mesmo resort familiar durante as férias, junto com seus filhos de casamentos anteriores. Como eles são obrigados a conviver, uma atração começa a surgir entre os dois.


21- Bird Box.

É ambientada em um mundo tomado por insanidade. No livro, narra-se eventos inexplicáveis que desencadeiam um impulso violento e incontrolável nas pessoas fazendo-as cometer suicídio.


22- Mãe e muito mais.

É um filme de comédia americano de 2019, dirigido por Cindy Chupack, a partir de um roteiro de Chupack e Mark Andrus. É baseado no romance Whatever Makes You Happy, de William Sutcliffe, e segue três mães suburbanas que chegam às casas dos filhos em Nova York sem aviso prévio.


23- Minha mãe é uma sereia.

Charlotte Flax, de 15 anos de idade, está cansada de sua mãe maluca mudar sua família para uma cidade diferente, todas as vezes que falha ao tentar um novo relacionamento. Quando elas se mudam para uma pequena cidade em Massachusetts e a Sra. Flax começa a namorar um lojista, Charlotte e sua irmã de 9 anos de idade, Kate, esperam que elas possam finalmente sossegar.


24-Mamãe é de morte.

Beverly Sutphin tem uma vida familiar feliz, com seus filhos e seu marido dentista. Porém, quando a professora despreza um de seus meninos, a esposa perfeita desenvolve um gosto insaciável por assassinatos, a começar pela educadora de seu filho.


25- O Clube das Mães Solteiras.

Estudantes de uma escola correm risco de expulsão por indisciplina. Chamadas ao local, suas mães, cinco solteironas, são escaladas para organizar um evento. Dentre elas, estão profissional de alto escalão a funcionária de rede de sanduíche. Mas em uma coisa elas são iguais: todas são carentes de carinho e compreensão. Elas criam, então, uma aliança e formam um clube. Quando o estresse em suas vidas começa a diminuir, as mães descobrem que amar novamente pode ser possível.



É isso leitores, espero que divirtam-se! Feliz Dia das Mães.









25 filmes para assistir no dia das Mães. 25 filmes para assistir no dia das Mães. Reviewed by Ana Lima on 18:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.