Coletânea Salve-se quem puder.

 


Olá pessoal como vocês estão? Espero que ótimos, hoje tem post de livros kkkk como eu sei que vocês amam tudo sobre livros aqui estou eu para trazer tudo sobre o nosso universo perfeito, a dica de hoje é sobre a coletânea infanto juvenil que amo Salve – se quem puder, espero que gostem!

                                                  

Os irmãos Gal e Gil viajam ao Egito para passar as férias na companhia do pai, um famoso historiador que participa de uma escavação na vila da rica proprietária Tália Fortuna. Mas a viagem tem uma reviravolta quando Gal e Gil resolvem seguir os rastros do tesouro de um antigo faraó. Os irmãos, então, se vêem envolvidos numa aventura de mistério e sabotagem, na tentativa de desvendar o segredo da pirâmide.


Cecil é o mais jovem recruta da Agência Ação, uma organização secreta de âmbito mundial, dedicada à luta contra o crime e à solução de casos misteriosos. Sua primeira missão leva-o ao interior de uma floresta tropical, atrás da aldeia inca usada pelo bandido El Gordo. Lá ele enfrenta diversos perigos, inimigos e desafios, em uma aventura inesquecível.


Durante as férias, Lia e Max deparam-se com um mistério: como encontrar o tesouro do navio Rainha das Índias e o valioso diamante Olho da Fera? Para desvendar esse enigma, os jovens envolvem-se em uma arriscada aventura. E precisarão de muita inteligência e coragem para enfrentar o barão Raposo e os perigosos criminosos do Bando Leiro.


O jovem agente Ésse Creto Cecil está de volta em mais uma emocionante missão. Dessa vez, a Agência Ação envia-o ao coração do deserto do Ary Zona, onde a famigerada organização Kash K. Vel se prepara para lançar duas operações sinistras. Conseguirá Cecil derrotar o crime e continuar fazendo triunfar a lei e a justiça?


Os irmãos Gugu e Crê estão de férias e vão encontrar o tio Theo, para ajudá-lo na busca de um tesouro. Ao se dirigirem para o embarque no aeroporto, chocam-se com um homem misterioso, que logo some. Durante o vôo, ouvem um grito e o passageiro da poltrona 13 cai morto no chão. Quem o matou? Que segredo carregava consigo? Por que o silenciaram?



Nesta nova missão, Cecil, o jovem recruta da Agência Ação – organização que luta contra o crime e soluciona casos misteriosos –, é enviado à cidade fronteiriça da baía Nu Mafria, no Ártico, para socorrer um colega. Ao chegar, descobre um plano perverso de dominação do mundo. Em aventuras por desertos gelados, o agente enfrenta mais um inimigo implacável.


Cecil e Duplação vão à baía de Pacamac investigar o sumiço de navios na área. A bordo do Bucaneiro, são tragados por um furacão e vão parar numa ilha não tão deserta, onde descobrem uma base secreta de piratas. Enfrentando mares revoltos, o agente e seu cachorro se lançam numa corrida desesperada para frustrar os planos malignos dos bandidos.


O povo do Velho Castelo vive dias de infelicidade, pois o cruel Sir K. Peta instalou ali um domínio de opressão e tirania. Seguindo instruções dadas por uma mão invisível, o jovem pajem Tom põe em prática um grande plano para destruir o tirano. A sorte e o destino fazem com que ele receba a ajuda de Sofia, que, ao encontrar um broche de prata, mergulha misticamente no tempo dos velhos castelos e bravos cavaleiros.


Indy e Ana são convidados pelo tio Jonas, arqueólogo e oceanógrafo famoso, para passar as férias em sua casa na praia. Lá encontram o velho galeão naufragado do explorador Timo Neiro, que dizia ter descoberto uma legendária cidade submersa – fato no qual ninguém nunca acreditou. Nossos pesquisadores resolvem encontrar a tal cidade e envolvem-se em aventuras incríveis e emocionantes.


Para desvendar o mistério do roubo de uma antiga máscara de grande valor artístico, a exploradora Ilka Brito pede a ajuda de seus jovens amigos Luca e Bia. Os três embrenham-se em uma densa floresta tropical, dispostos a vencer todos os desafios – naturais e sobrenaturais –, encontrar o Templo Perdido e desvendar o seu legendário segredo.


Naná e Beto saem para explorar os arredores de Sô Ninho, local onde passam as férias. Depois de muito andar pela floresta, ficam cansados e começam a procurar o caminho de volta. Descobrem uma cidade que não aparece no mapa e lá passam a noite. No dia seguinte, ao amanhecer, o lugarejo desaparece sem deixar vestígios. Qual será o segredo dessa cidade misteriosa?


Teca e Dedé são sócios na Agência de Limpeza D. T. Regente – na verdade, uma agência de detetives. Para resolver a intrincada história do roubo de um medalhão misterioso, eles terão de enfrentar suspeitos sinistros, pistas falsas e um plano diabólico para roubar um tesouro valioso. Será que os dois detetives conseguirão solucionar o caso no tempo previsto?


                O professor G. Ninho e sua equipe fazem tudo para que a ciência sirva sempre às boas causas e lutam contra supercérebros que querem usá-la para o mal. No entanto eles precisam da ajuda do leitor para realizar esta tarefa por meio da solução de problemas e quebra-cabeças. O megacriminoso Can Nalha Souto roubou um precioso líquido que possui um altíssimo poder de antifricção. Quando ele começa a planejar destruições com esse terrível Frasco da Perdição os Cientistas Loucos liderados pelo intrépido professor G. Ninho são envolvidos em um mundo sinistro de seqüestro mensagens secretas e fórmulas obscuras

Um cientista desaparecido, uma praça cheia de fumaça colorida, mensagens misteriosas, tudo isso leva os jovens Mary e Juca a se envolverem em uma arriscada missão. O inimigo é poderoso, mas o planeta está em perigo e os jovens não recuam, nem quando têm de encontrar o Espião Invisível. E eles sabem que precisarão de muita coragem, agilidade e raciocínio rápido para vencer as inúmeras dificuldades dessa aventura no mundo da espionagem.



Ana, Trico e Dudu resolvem investigar o interior da Mansão Dimais e deparam com misteriosos acontecimentos: portas que se fecham, passagens secretas, fantasma no espelho. Os três garotos não se deixam amedrontar e, após grandes e divertidas emoções, descobrem toda a verdade a respeito do Fantasma do Espelho.

Em uma visita à Floresta dos Fósseis, Fred, Zeca e Tê entram, sem saber, em um túnel do tempo e viajam para a remota era dos dinossauros. Lá encontram Arthur, o melhor aluno do clube de ciências, e o professor Amora Dino, que procurava ovos dos extintos répteis. Antes de achar a porta do tempo que os trará de volta para casa, os garotos precisarão enfrentar uma porção de desafios e tramas sinistras.



O professor S. K. Vadeira e seu assistente Eric Mono estão fazendo escavações no Egito quando descobrem o ídolo perdido, com sua maldição. A escultura acaba sendo roubada e uma jornalista consegue descobrir os ladrões. Mas, antes de os bandidos serem capturados, a maldição cumpre-se: uma pedra move-se misteriosamente, prendendo-os na câmara do tesouro. E agora?


Max e Mini queriam apenas passar um dia tranqüilo na praia, sem compromisso. Mas seus planos acabam mudando radicalmente. São levados de volta no tempo e forçados a trabalhar em um navio chamado Bezerro Desmamado, onde enfrentam inúmeras dificuldades, como um motim da tripulação. Abandonados à própria sorte em uma ilha deserta, suas aventuras ainda estavam longe de ter fim.


Rafa e Jane estão jogando no computador quando, de repente, a tela fica escura e aparece uma mensagem cifrada. Sem entender, os garotos resolvem ir ao cinema, mas pegam um ônibus diferente, que os leva ao espaço sideral. Lá, conhecem curiosos seres extraterrestres, em uma incrível viagem por galáxias inexploradas e planetas desconhecidos.


Bel, Kika e Fred vão à ilha Papão em busca de um legendário tesouro. O local é dominado por uma misteriosa torre, que dizem ser habitada pelo fantasma de um pirata. Ao chegar lá, nossos heróis deparam com seqüestros, bandidos e assombrações e envolvem-se em uma aventura emocionante, repleta de perigos e surpresas.


Ao desembarcar na ilha tropical Exótika, Anucha e Joel, sem saber, acabam se envolvendo em uma sinistra conspiração. Dadá, a amiga que os convidou para visitar a ilha, some misteriosamente, deixando apenas uma mensagem. Em uma história de tirar o fôlego, os jovens embrenham-se na selva em busca dos segredos de uma antiga civilização e de uma fabulosa esmeralda com estranhos poderes.


O guia da histórica cidade de Por Thal promete aos turistas a volta a um glorioso passado. E é isso que literalmente acontece a Carol e Tozé. Depois do naufrágio do bote em que estavam, eles são resgatados por uma caravela – só que estão agora no ano de 1491! Os dois garotos juntam-se à tripulação e embarcam em uma aventura pelos mares, enfrentando tempestades, naufrágios e muitos outros perigos, em busca do fantástico Elixir da Longa Vida.


Lúcia e Flavinho embarcam num trem que parece comum, mas acabam viajando no tempo e são transportados para a Roma antiga. Lá, descobrem uma trama sinistra contra o imperador Fabulus César e se envolvem em uma arriscada e emocionante aventura.


O Barão Saul Dozso da K. Roça odeia profundamente tudo o que é moderno, sobretudo as recentes conquistas no cambo da ciência e da tecnologia, como, por exemplo, os computadores. Esse ódio ao progresso fez do Barão um perigoso inimigo da humanidade. Escondido numa sala secreta do castelo, ele aperfeiçoa uma máquina para criar O Vírus Desinformático, com o qual pretende contaminar e decretar o fim de todos os computadores do mundo. Felizmente existem os Cientistas Loucos, liderados pelo mais genial de todos, o Professor G. Ninho. Chegarão eles a tempo de frustrar os palnos diabólicos do Barão?


Nhoque... Nhoque... Nhoque...' eram os sons que vinham do armário grande no cantinho mais escuro da cozinha. Quando Lucas e Laura abriram a porta encontraram o Dragãozinho mais amigável e esfomeado do mundo. Mas ele está perdido e precisa de ajuda para voltar para casa.


Se Quindinho e Mel quiserem vencer o Concurso de Bolos de Chocolate, terão de encontrar o chocolate mais delicioso do mundo. Mas onde achá-lo? Na Ilha de Chocolate, é claro! Lá existe um poço de onde brota o melhor chocolate jamais provado, e eles precisam seguir pistas para chegar à misteriosa ilha.


O Vovô está triste e cansado. Ele já não tem forças para assustar ninguém. Para deixá-lo feliz, seus netos Finadinho e Mortinha resolvem dar a festa-surpresa mais horripilante e fantasmagórica de todos os tempos.

Então é isso leitores! Ótima leitura! 







Coletânea Salve-se quem puder. Coletânea Salve-se quem puder. Reviewed by Ana Lima on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.