Crítica filme Soul



Olá pessoas lindas hoje tem dica de filme e crítica também demorei um pouco para falar sobre esse filme, mas cá estou para indicar essa trama que é importante para o nosso  crescimento e estudo do autoconhecimento o longa-metragem Soul da Pixar e Disney.


            Things ain’t whait they used to be, que significa As coisas não são o que costumava ser, foi retida logo no início do filme e já nos apresenta todo o enredo. Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a numa outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida. Esse sentido de viver se resume, a saber, sua missão e propósito.

Ocorre e ao mesmo tempo não uma diferença entre propósito e missão, refletindo sobre essas ideias e trazendo o UCEM para o debate a missão que cada um tem é de ser FELIZ, apenas e simplesmente isso, pode parecer incompreensível num primeiro momento aqueles que prática a presença tem uma ideia mais clara da situação, então resumindo a nossa missão vai além do que se ver e ela é idêntica para cada um.

O propósito está fora das metas, que geralmente quando ainda não se desfez do ego, não são metas reais, ou seja, não é aquilo que se queira de verdade assim como a missão vai além do vemos, além dos rótulos e além da ilusão, assim como em Soul Joe achava que seu propósito era a música, o Jazz, ser reconhecido, mas o Jazz era um sono de seu pai, Joe sim claramente se apaixonou pelo ritmo, mas ainda não era o seu propósito, mesmo no momento em que tocava quando ia para outra dimensão ele tratava o Jazz como a única coisa de sua vida e por isso se frustrava.

A missão se completa no propósito porque a primeira aborda o fato de ser feliz, o segundo é conhecer a si mesmo, estar presente sair dos papeis não resistir, porque resistir é sofrer, é o alinhamento com a fonte esse alinhar reflete que você pode fazer o que for ser advogado, estudante, padeiro, empresário e mãe não importara os papeis você estará presente, consciente, e consequentemente feliz. Não irá mais embasar sua vida em buscar fora.

A Cena:

Não tive apenas como escolher uma cena só, então a primeira é quando a 22 já está no corpo de Joe e ela contempla a vida, e que viver pode ser apenas como admirar o céu ou andar e ela sente a vida, a vida como é. A segunda é quando o Joe acompanha a 22 até a terra e logo seguinte quando ele tem a segunda chance.






Desta forma estará livre das crenças saberá que nada acontece por acaso e que se pode a todo o momento aprender. Soul é necessário no contexto em que vivemos e fala abertamente sobre esses cenários, a criação deles é sim uma transição de pensamentos de evolução, é uma outra forma de ver o mundo.

Se você gostou dessa reflexão deixe seu comentário.


Fonte imagens: Internet e Shoujo Café.



Crítica filme Soul Crítica filme Soul Reviewed by Ana Lima on 09:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.