TAG Literária Inverno.

 Olá leitores, vamos de TAG? Eu quase não trago elas aqui, mas estamos no começo do inverno e quero que vocês aproveitem muito essa época. É a #WinterBookTag criada por @bookaj_me, traduzida por @chimarraoelivros.

Fonte da imagem: site MdeMulher.


FLOCO DE NEVE - Um livro que te fez tremer:

It A Coisa - Stephen King. Gente esse livro me dá calafrios intensos (rsrsr), acho que toda obra de King de certa forma faz qualquer leitor tremer e temer!

Sinopse:

Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

 

CHOCOLATE QUENTE - um livro que te fez sentir aconchegado:

A Hora da Estrela - Clarice Lispector. É mais que aconchego é inspiração! Último livro de Clarice é aquela obra que você não larga por nada.

Sinopse:

Em A hora da estrela Clarice escreve sabendo que a morte está próxima e põe um pouco de si nas personagens Rodrigo e Macabéa. Ele, um escritor à espera da morte; ela, uma solitária que gosta de ouvir a Rádio Relógio e que passou a infância no Nordeste, como Clarice. A despedida de Clarice é uma obra instigante e inovadora. Como diz o personagem Rodrigo, "estou escrevendo na hora mesma em que sou lido". É Clarice contando uma história e, ao mesmo tempo, revelando ao leitor seu processo de criação e sua angústia diante da vida e da morte. Macabéa, a nordestina, cumpre seu destino sem reclamar.

 

J CACHECOL - um livro que mostra o inverno na capa:

A Bússola de Ouro - Philip Pullman. O nosso querido urso da Coca Cola kkkk, é um ótimo livro, uma grande trilogia que não deu muito certo no cinema, mas seus livros são fantásticos e cara do inverno.

Sinopse:

Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade – são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo. O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará às terras congeladas do Norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra. Embora tenha a ajuda do aletiômetro – um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta –, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem. E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do dela.

BONECO DE NEVE - seu coadjuvante literário preferido:

Samwise Gamgee, O senhor dos anéis - J. R. R. Tolkien. Esse ano é muito especial porque Senhor dos Anéis completa 20 anos e o personagem de inverno só pode ser o nosso querido Sam!

 

Fonte da imagem: https://i.pinimg.com/

N LUVAS - um personagem com dedos leves, ladrão:

Arsène Lupin – Obras de Maurice Leblanc. É uma personagem de ficção francesa criada por Maurice Leblanc. O nosso mais querido Ladrão confesso que não conhecia Lupin agora ele não sai da minha lista.

Fonte da imagem: Tumgir


PATINAÇÃO NO GELO - um personagem elegante, mas perigoso:

Drácula - Bram Stoker. Sim gente perigoso é pouco né? Esse ai se bobear te pega mesmo e é letal, mas ninguém consegue ser charmoso e perigoso como ele.

Sinopse:

Bram Stoker é o criador genial de uma das mais famosas e horripilantes histórias de terror de todos os tempos. Drácula é uma história de vampiros e lobisomens, de criaturas que estando mortas permanecem vivas. Baseado no folclore da Transilvânia e num personagem real (o rei Vlad, o Empalador), redigiu um relato que tem assombrado gerações consecutivas de leitores, transformando-se num mito adaptado para o cinema, quadrinhos e TV, talvez o mais significativo destes últimos dois séculos. Na história, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.

Fonte da image: Pinterest
Oooops! Agora sim!! rsrsrs


Fonte da imagem: Wattpad

Essa foi a minha TAG e você também pode fazer a sua! Deixe ai nos comentários!

TAG Literária Inverno. TAG Literária Inverno. Reviewed by Ana Lima on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.