Conheça a minha estante, Gato preto e outros contos extraordinários


  Olá leitores!! Tudo bem? Hoje tem mais um livro que tenho certeza que vocês irão amar conhecer, mas antes vamos de reflexão?


“A leitura não pode ser uma obrigação e sim uma opção, aquele que reflete sobre o que lê, tem senso crítico, capacidade de transmitir o conhecimento, aquele que apenas se importa com a nota da prova do professor de geografia ou história, ou qualquer outra matéria, não se preocupa em saber por que surgiu a primeira guerra mundial, não consegue associar a guerra à ganância do homem e a sua eterna vontade de ser igual a Deus, e também não entende por que os territórios são divididos, dividindo não apenas os territórios, mas também os homens criando assim guerras e conflitos pela posse das terras. Aquele que estuda só para saber, apenas se importa com datas, nomes e conceitos pré-determinados, e perde o maior tesouro da leitura o conhecimento...”

                                                                                                                                                     Paoli
                                                                                                                                 (Recanto das Letras).
Imagem de Giphy


Edgar Allan Poe (nascido Edgar Poe; Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos, 19 de janeiro de 1809 – Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, 7 de outubro de 1849) foi um autor, poeta, editor e crítico literário estadunidense, integrante do movimento romântico em seu país. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores norte-americanos de contos e é, geralmente, considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por sua contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Ele foi o primeiro escritor americano conhecido por tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difíceis.

                                                                                                                                         Fonte: Wikipedia




O Gato Preto é um conto do escritor estadunidense Edgar Allan Poe. Foi publicado em uma edição do Saturday Evening Post de 19 de agosto de 1843. É um estudo da psicologia da culpa, também comparado ao conto "The Tell-Tale Heart", também de Poe.

           Espero que gostem! Deixe seu comentário.

Fonte imagem: autoral e giphy

Conheça a minha estante, Gato preto e outros contos extraordinários Conheça a minha estante, Gato preto e outros contos extraordinários Reviewed by Ana Lima on 13:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.