Especial Enid Blyton e a coleção Mistério dos cinco descobridores

              Eu particularmente não conhecia essa autora e nenhum de seus livros.

           Enid Mary Blyton (11 de agosto de 1897 - 28 de novembro de 1968) foi uma escritora infantil inglesa, cujos livros são best-sellers em todo o mundo desde a década de 1930, vendendo mais de 600 milhões de cópias. Seus livros ainda são muito populares e foram traduzidos para noventa idiomas. Em junho de 2019, Blyton ocupava o 4º lugar como autor mais traduzido. Ela escreveu sobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo educação, história natural, fantasia, mistério e narrativas bíblicas. Ela é mais lembrada hoje por seus livros Noddy , Famous Five , Secret Seven , Five Find -Outers e Malory Towers , embora ela também tenha escrito muitos outros, incluindo St.e a série A Árvore Distante .

         Seu primeiro livro, Child Whispers , uma coleção de poemas de 24 páginas, foi publicado em 1922. Após o sucesso comercial de seus primeiros romances, como Adventures of the Wishing-Chair (1937) e The Enchanted Wood (1939), Blyton foi construiu um império literário, às vezes produzindo cinquenta livros por ano, além de suas prolíficas contribuições para revistas e jornais.

Imagem de dailymai e Alamy Stock Photo


             1. O Mistério da Casa Queimada - Vol.1

Quem poderia ter posto fogo na casa do Sr. Hick? Os suspeitos incluem um vagabundo e até a governanta, Sra. Minns. Os Cinco Descobridores e o Cão pretendem resolver o mistério diante do Sr. Goon, o policial mal-humorado.



            2. O Mistério do Gato Desaparecido - Vol.2

Luke estava trabalhando no jardim quando o valioso gato de Lady Candling foi roubado. Mas poderia ter sido a cuidadora do gato, Srta. Harmer, ou mesmo a companheira de Lady Candling, Srta. Trimble? Os Cinco Descobridores e o Cão estão no caso!





            3. O Mistério do quarto Secreto - Vol.3

Fatty surpreende o Sr. Goon com seus disfarces maravilhosos, enquanto tenta descobrir quem está usando a antiga casa da Srta. Crump - e por quê. O inspetor Jenks ajudará os Cinco Descobridores novamente. E há uma surpresa para o Sr. Goon!



            4. O Mistério das Cartas anônimas - Vol.4

Alguém está enviando cartas maldosas. Gladys e a Sra. Moon estão terrivelmente chateadas. Há muitos suspeitos: pode ser a fofoqueira Miss Tittle ou o Velho Nosey, um homem muito curioso. Os Cinco Descobridores e o Cão encontrarão o culpado!



            5. O Mistério do Colar Desaparecido - Vol.5

Os disfarces de Fatty estão melhores do que nunca. Ninguém o reconhece como vendedor de balões ou como o velho da aldeia. Os assaltos estão acontecendo e a polícia está perplexa. É um novo mistério para os Cinco Descobridores e o Cão!



            6. O Mistério da Casa Oculta Vol. 6

O sobrinho do Sr. Goon, Ern, desapareceu no caminho para "Harry's Folly". O porteiro, o Sr. Peters, ou o Sr. Holland sabe alguma coisa sobre isso? Os Cinco Descobridores e o Cão estão determinados a resolver o mistério.



            7. O Mistério do Gato Cômico Vol. 7

O cofre do teatro foi arrombado e Boysie, o gato pantomima, está no topo da lista de suspeitos. Mas poderia sua amiga e colega atriz, Zoe, ser a verdadeira ladra? PC Pippin está no caso dos Five Find-Outers e Dog.



            8. O Mistério do Ladrão Invisível Vol. 8

Quem é o misterioso ladrão que desaparece da cena do crime sem deixar vestígios? O que significa o estranho padrão cruzado no chão? Será que os Cinco Descobridores e o Cão conseguirão descobrir a identidade do ladrão antes do Sr. Goon?



            9. O Mistério do Príncipe Desaparecido Vol. 9

Um príncipe desapareceu e parece que bebês gêmeos são a única pista! O príncipe está detido contra sua vontade? Os Cinco Descobridores e o sobrinho do Sr. Goon, Ern, pretendem localizá-lo e resgatá-lo.



            10. O mistério do estranho pacote - Vol. 10

O que havia no estranho pacote que o Sr. Fellows foi visto carregando quando fugiu de casa na calada da noite? E quem mais está tentando controlá-lo? Um novo quebra-cabeça para os Cinco Descobridores e o Cão resolverem!


             Queridos essa é um pouco da obra de Enid Blyton que tive o prazer de conhecer e poder divulgar para vocês, espero que gostem! Bjs! 


Fonte de Imagens: Google,  Amazon e Canva

Especial Enid Blyton e a coleção Mistério dos cinco descobridores Especial Enid Blyton e a coleção Mistério dos cinco descobridores Reviewed by Ana Lima on 08:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.