Pirâmides do Egito #2

Imagem da internet

Olá pessoal hoje trago a vocês um especial sobre as Pirâmides do Egito, não deixem de conferir.

Claro que qualquer pessoa no mundo já tenha ouvido falar das Pirâmides do Egito, aquelas que estão sempre em filmes e catálogos turísticos. Particularmente acho lindas, tanto as pirâmides como o país também, vamos conhecer mais sobre as pirâmides?.

Necrópole de Gizé ou ainda pirâmides de Gizé, Guizé ou Guiza, é o complexo que reúne as três pirâmides mais famosas da história e que por sinal é uma das sete maravilhas do mundo, sendo estruturas construídas com pedras calcária, feitas para abrigar os sarcófagos dos Faraós Quéops (Pai) ao qual associa – se “A grande pirâmide”, Quéfren (filho) a pirâmide um pouco menor a “Pirâmide de Quéfren”, e Menkaure (neto) a “Pirâmide de Menkaure” localizada mais a sul - oeste.

A construção pode ter sido feita a mais de 45000 milhões de anos atrás, estimasse que a construção da “Grande Pirâmide” levou de 20 a 30 anos para ser feita e foi necessário mais de 100.000 homens quase todos escravos.  Já as “Pirâmide de Quéfren” e a “Pirâmide Menkaure” não se sabe exatamente quantos anos e o numero de operários necessários. A Grande Esfinge uma coisa que não podemos negar é o grandeza e perfeição desta que foram feitas em tempo nem um tanto propício ou rico em tecnologia, estranho não?

A construção das pirâmides remete a algumas crenças dos egípcios como a sua localização, as pirâmides forma construídas próximas a margens do Nilo, ao que tudo indica na direção do sol poente, que na “Grande Pirâmide” era refletida pelo sol e instantaneamente brilhava, sendo também iluminada pelos raios luminosos na passagem da estrela Sírio (conhecida pelos egípcios como Spodet, eles baseavam seu calendários no que seria o dia em que Sírio seria visível antes do nascer do sol)  ao meridiano(...), esta penetrava uma câmara  que existe no núcleo da pirâmide na iniciação do ano egípcio.

A esfinge de Gizé foi construída a partir de calcários que existiam no lugar, até hoje ao meio dia o sol faz toda a estrutura brilhar, afirma que a esfinge representa o faraó, nela foi encontrada um sarcófago, mas o faraó não se encontrava nele.  A Pirâmide de Miquerinos é a menor das três pirâmides e foi acabar as pressas devido ao curto reinado de Miquerinos.

Enfim as pirâmides são monumentos extraordinários que o homem construiu e deixou de legado para as demais gerações.


Imagem de Gfycat

Se gostou comente.
Pirâmides do Egito #2 Pirâmides do Egito #2 Reviewed by Ana Lima on 22:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.