Bolinho de chocolate Papai Noel - Receitas de Natal #7

Olá leitores, tudo bem com vocês? Espero que tudo esteja indo muito bem e já estamos na 7° receita e espero que de verdade vocês estejam gostando agora é àquela hora de curti o mês se aventurando na cozinha, vão por mim vai dá tudo certo kkkk.

A receita de hoje é Bolinho de chocolate Papai Noel, olha aí mais uma receita doce e vocês podem chamar a criançada para fazer a festa! Sem mais papo vamos à receita.






                                 
                                       
2 xícaras de farinha de trigo ou 240 g;

1 xícara de açúcar ou 160 g;

1 xícara de chocolate ou 90 g;

1 xícara de água quente ou 240 ml;

1 colher de (sopa) fermento ou 7,5 g;
1 xícara de óleo ou 240 ml;
1 xícara de água fria ou 240 ml.

Em uma vasilha coloque a farinha de trigo e o chocolate mexa até misturar bem os dois, acrescente o açúcar e os líquidos aos pouco mexa bastante e por último acrescente o fermento, leve ao forno em uma forma pequena.



Chantilly ou Glacê;
Morangos;



Assim que o bolo esfriar corte com forminhas redondas (do tamanho mais ou menos do morango) e reserve, faça o Chantilly ou Glacê (como na indicação do fabricante) depois e só passar o Chantilly ou Glacê nos pedaços cortados e colocar o morango por cima e está pronto o seu bolinho de chocolate Papai Noel.

             Cuidado! Se você for criança faça essa receita com supervisão de um adulto. 



          É isso leitores essa é uma receita bem fácil e que vai deixar seu Natal mais doce e divertido, mas me diz aí o que vocês acharam? Foi fácil essa né? Você fez de outro sabor? E aí você fez com Chantilly ou Glacê? Me contem tudo aqui nos comentários.

 Ps: Todas as fotos estão no instagram e facebook confira por lá!







Bolinho de chocolate Papai Noel - Receitas de Natal #7 Bolinho de chocolate Papai Noel - Receitas de Natal #7 Reviewed by Ana Lima on 12:52 Rating: 5

Um comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.