Lançamentos outubro Intrínseca

  Olá leitores, neste dia maravilhoso trarei lançamentos quentes das editoras, confiram!


“A leitura não pode ser uma obrigação e sim uma opção, aquele que reflete sobre o que lê, tem senso crítico, capacidade de transmitir o conhecimento, aquele que apenas se importa com a nota da prova do  professor de geografia ou história, ou qualquer outra matéria, não se preocupa em saber por que surgiu a primeira guerra mundial, não consegue associar a guerra à ganância do homem e a sua eterna vontade de ser igual a Deus, e também não entende por que os territórios são divididos, dividindo não apenas os territórios, mas também os homens criando assim guerras e conflitos pela posse das terras. Aquele que estuda só para saber, apenas se importa com datas, nomes e conceitos predeterminados, e perde o maior tesouro da leitura o conhecimento...”

Paoli

  (Recanto das Letras).


Imagem da Internet





Amor & Azeitonas

O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada. Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido. O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções, e, para piorar, Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste em filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, as casinhas brancas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante. Com mais de 105 mil exemplares vendidos no Brasil, as histórias de Jenna Evans Welch trazem protagonistas que desbravam o mundo em uma verdadeira jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família e romances inesquecíveis. Após conquistar corações com Amor & gelato, que se passa na Itália, e Amor & sorte, que explora a Irlanda, é a vez de nos apaixonarmos por uma ilha grega repleta de mistérios em Amor & azeitonas.





O Homem Que Morreu Duas Vezes

Em O homem que morreu duas vezes, segundo livro da série O Clube do Crime das Quintas-Feiras, um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, os carismáticos personagens criados por Richard Osman estão de volta com diálogos perspicazes, tiradas divertidíssimas e ainda mais reviravoltas. A quinta-feira agora é o melhor dia da semana. Com os crimes mais recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras encontra-se em uma maré de tediosa normalidade. Mas não por muito tempo. Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. O agente do serviço secreto sessentão, com quem a ex-espiã tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa da ajuda dela. Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para acompanhá-la em uma aventura repleta de segredos e conspirações, que envolve diamantes roubados e a máfia. Logo os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável. E se eles encontrarem os diamantes… Bem, aí seria um bônus. A vida de septuagenários aposentados realmente não é moleza. Envolvido em mais um mistério, o grupo de detetives amadores vai lidar com assaltos, reuniões regadas a vinho e bolo, arrependimentos antigos e decisões cruciais, como adotar ou não um cachorro. Mas será que encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas?



Canção da Mudança

Com o poema “The Hill We Climb”, Amanda Gorman mostrou toda a força de seus versos durante a cerimônia de posse presidencial americana. Ativista em prol da educação, do meio ambiente e da equidade racial, a aclamada poetisa estreia na literatura infantil com uma obra rica e potente, que convida as crianças a construir um mundo mais inclusivo. Uma jovem corajosa não teme a mudança. Ela sabe que o medo é paralisante, mas que o novo traz também a esperança. Em uma jornada musical, a menina descobre o legado da ancestralidade, o valor da tolerância e do amor, e encontra personagens que, juntos, percebem que, quando unimos diferentes vozes, temos mais força para escrever a história. Belamente ilustrado pelo renomado artista Loren Long, Canção da mudança é uma obra inspiradora e comovente, além de um chamado à ação. Com sensibilidade, Amanda Gorman compõe uma melodia esperançosa e mostra que, independentemente da idade, todos podemos contribuir para mudar o mundo.


Confira meu Skoob.
Link da Amazon


Lançamentos outubro Intrínseca Lançamentos outubro Intrínseca Reviewed by Ana Lima on 22:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.