Lançamentos outubro Sextante

                            

Olá leitores, neste dia maravilhoso trarei lançamentos quentes das editoras, confiram!


“A leitura não pode ser uma obrigação e sim uma opção, aquele que reflete sobre o que lê, tem senso crítico, capacidade de transmitir o conhecimento, aquele que apenas se importa com a nota da prova do  professor de geografia ou história, ou qualquer outra matéria, não se preocupa em saber por que surgiu a primeira guerra mundial, não consegue associar a guerra à ganância do homem e a sua eterna vontade de ser igual a Deus, e também não entende por que os territórios são divididos, dividindo não apenas os territórios, mas também os homens criando assim guerras e conflitos pela posse das terras. Aquele que estuda só para saber, apenas se importa com datas, nomes e conceitos predeterminados, e perde o maior tesouro da leitura o conhecimento...”

Paoli

  (Recanto das Letras).



A Bússola da Alimentação

Quando o jornalista científico Bas Kast começou a sentir dores no peito, decidiu investir na alimentação para melhorar sua saúde. E assim iniciou um levantamento apurado de todas as pesquisas já feitas sobre nutrição e envelhecimento em busca do melhor caminho a seguir. Neste livro, ele resume de maneira clara e acessível tudo o que se sabe até agora sobre o que de fato contribui para reduzir o risco de doenças e manter um corpo saudável a longo prazo. Diante da enorme quantidade de informações equivocadas e da falta de consenso entre os estudiosos, Bas Kast resolveu colocar ordem no caos e, desprezando modismos e ideologias, esclarece definitivamente as seguintes questões: • Como chegar a um peso saudável de maneira efetiva • Como se prevenir de doenças por meio da alimentação • Como diferenciar mitos alimentares de fatos comprovados • Como uma alimentação cuidadosamente selecionada é capaz de en­ganar o relógio biológico e retardar o processo de envelhecimento Filtrando milhares de dados científicos, Kast explica em detalhes os benefícios e malefícios de cada grupo alimentar. A partir dessas informações, você será capaz de criar seu próprio estilo de alimen­tação baseado em conhecimentos sólidos, não em terrorismos nutricionais ou dietas da moda. Como uma bússola orientando a direção a ser seguida, este livro vai ajudar você a fazer escolhas que lhe permitam aproveitar a vida hoje e preparar seu corpo para envelhecer com saúde e vitalidade.



Cinco minutos de gratidão

Um diário. Cinco minutos. Uma vida mais plena de gratidão e bem-estar. "Dizem que os bons hábitos começam aos poucos. Assim, um diário de gratidão é a maneira perfeita de fazer com que ela deixe de ser algo eventual para se tornar uma prática consistente. Quanto mais você praticar, mais rápido a gratidão se tornará um hábito. Quanto mais rápido se tornar um hábito, mais fácil será praticá-la todos os dias." – Sophia Godkin Felicidade começa com gratidão – e este livro é uma forma simples e prazerosa de cultivar o hábito de agradecer as pessoas especiais, as experiências luminosas e todas as conquistas da nossa vida. Com frases que estimulam a reflexão, afirmações positivas e citações inspiradoras, cada página oferece uma pausa no turbilhão do cotidiano e nos ajuda a enxergar pequenos e grandes motivos para nos sentirmos felizes. O segredo é valorizar quem somos, o que temos e todos os que nos amam e apoiam. Um passo por vez Ao preencher este diário, você transforma a gratidão em uma prática consistente, não mais um sentimento eventual. O poder da gratidão Quanto mais você percebe os benefícios emocionais e físicos da gratidão, mais se torna grato, otimista e feliz, criando um ciclo virtuoso. Um tempo para você Por mais corrida que seja a sua rotina, você sempre encontrará cinco minutos para refletir sobre seu dia a dia e transformar sua história.





Vida inteira

Da mesma autora de Enquanto eu respirar, 30.000 livros vendidos. “Vou seguir falando de vida de segunda a segunda, entre uma quimioterapia e outra. Gargalhando e chorando, às vezes ao mesmo tempo. Estou ‘perdendo’ para o câncer, mas desafiando estatísticas e tabus. Ousando não ser invisível apesar de ter uma doença cujo nome a sociedade nem pronuncia. Estou ‘perdendo’, mas tendo coragem de realizar sonhos.” – Ana Michele Soares Passados dois anos da publicação de seu primeiro livro, Enquanto eu respirar, a jornalista Ana Michelle Soares segue inteira na vida. Em 2011, aos 28 anos, ela foi diagnosticada com um câncer de mama. Aos 32, a doença voltou e atingiu outros órgãos, sem possibilidade de cura. Agora, entre tratamentos e remissões, ela busca o que realmente importa: o sentido de estar aqui. À procura de respostas, AnaMi volta no tempo para resgatar histórias que forjaram seu caráter e fortaleceram sua coragem. Desdobra as etapas da descoberta e do tratamento do câncer com a combinação de humor ácido e olhar compassivo que é sua marca. Narra experiências com médicos e charlatões; místicos e picaretas. Aos poucos as respostas vão se revelando. Basta ter olhos para vê-las. Nesta obra AnMi se rende à liberdade de descobrir que um diagnóstico não se resume ao que dita a biologia. Com mais paixão do que nunca, ela fala apenas de vida. A melhor vida possível, ao alcance de todos nós.


Confira meu Skoob.
Link da Amazon

Lançamentos outubro Sextante Lançamentos outubro Sextante Reviewed by Ana Lima on 20:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.