10 Livros Clássicos de Natal

 

            Ler um clássico de Natal é como abrir um presente mágico! 🎁 Imagine-se mergulhando em histórias que transbordam generosidade, amor e um toque de redenção! Essas narrativas são como o chocolate quente perfeito: quentinhas, reconfortantes e cheias de sabor nostálgico.

            Cada página te convida a reviver tradições que aquecem o coração e a conectar-se com a família, como um abraço apertado de um tio distante. E o melhor? Esses contos são tão atemporais que podem fazer você sentir o espírito natalino mesmo em julho! 🌟

            Então, pegue seu cobertor, escolha um clássico e prepare-se para uma viagem literária que vai deixar seu coração mais quentinho que lareira em noite de Natal. Pronto para começar a leitura? 🎄✨


Um Conto de Natal (A Christmas Carol) - Charles Dickens.

A famosa história de Ebenezer Scrooge e sua transformação após a visita dos três fantasmas.


Imagens da Internet

Um conto de Natal retrata a história de Ebenezer Scrooge, um rabugento, muquirana e solitário homem de negócios inglês que detesta veementemente a época natalina e que a considera perda de tempo e dinheiro. Publicada pela primeira vez em 1843, a narrativa criada pelo autor Charles Dickens é ambientada na fria e nevosa Londres do século XIX e foi um sucesso instantâneo na época de seu lançamento.


Cartas do Papai Noel – J. R.R. Tolkien.

Imagens da Internet

Escrever cartinhas para o Papai Noel é uma tradição natalina querida ao redor do mundo, e, na casa da família Tolkien, o pai-autor levava esse costume muito a sério. De 1920 a 1943, o aclamado escritor assumiu a autoria de Papai Noel e escreveu à mão cartas personalizadas aos seus filhos com ilustrações autorais e tudo! Quando o próprio Papai Noel não podia responder, as cartas eram escritas por seu Elfo-secretário, Ilbereth, ou pelo Grande Urso Polar.


O Natal de Poirot -Agatha Christie.


Imagem da Internet


"Poirot solucionou alguns intrincados mistérios, mas sua extraordinária inteligência nunca funcionou de maneira tão brilhante como em O Natal de Poirot" (The New York Times)

Mais uma Agatha Christie na Coleção L POCKET. Dessa vez, Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.


Esquecer o Natal – John Grisham.

Imagem da Internet

Nada de árvores, estresse de shoppings lotados, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O natal dos Krunk será diferente. No lugar da festa, do panetone, do peru e das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. "Esquecer o Natal", de John risham, provocará boas gargalhadas no leitor com essa hilariante fábula de Natal. Divirtam-se com essa hilariante fábula de Mantala para os tempos modernos.


Uma canção de Natal  – Charles Dickens


Imagem da Internet

O livro que “inventou” a celebração do Natal como a conhecemos hoje ganha nova tradução pela Penguin-Companhia, com as ilustrações originais de John Leech.

Incapaz de compartilhar momentos de amizade e de compreender a magia do Natal, Ebenezer Scrooge só encontra refúgio na riqueza e na solidão. Até que, num 24 de dezembro, recebe a visita do fantasma de Jacob Marley, seu ex-sócio falecido há sete anos.
É ele quem avisa a Scrooge que mais três espíritos o visitarão para lhe dar a chance de mudar seu triste fim e ser poupado de vagar a esmo depois de morto, como Marley. Assim, o Fantasma dos Natais Passados, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma dos Natais Futuros levarão o protagonista para uma viagem no tempo, mostrando-lhe que a generosidade é sempre a melhor escolha.
Um dos livros mais carismáticos da literatura inglesa, Uma canção de Natal recebe o crédito por ter concebido a celebração desse evento como a entendemos hoje: uma ocasião para agradecer e ajudar o próximo.


O Natal dos fantasmas – por Charles Dickens (Autor), Robert Louis Stevenson.


Imagem da Internet


Algo assombra os antigos Natais. Em uma seleção especial com doze histórias de grandes mestres do suspense e fantasia, incluindo contos inéditos no Brasil, acompanhe fantasmas, moradores de mansões inadvertidos, antiquários recheados de vultos, festas de Natal com visitantes espectrais e outros enredos assombrados. Contos selecionados e autores: Ceias fantasmagóricas - Jerome K. Jerome, A história dos goblins - Charles Dickens, A história da velha ama - Elizabeth Gaskell, Smee - A. M. Burrage, O fantasma de Irtonwood - Elinor Glyn, Horror: Uma história real - John Berwick Harwood, Encontro de Natal - Rosemary Timperley, Markheim - Robert Louis Stevenson, O fantasma da véspera de Natal - J. M. Barrie, A história de Natal de Thurlow - John Kendrick Bangs, A bolsa de viagem - Algernon Blackwood, O prato Crown Derby - Marjorie Bowen. Inclui minibiografias dos autores e introdução.


Como o Grinch roubou o Natal - Dr. Seuss.


Imagem da Internet

O Grinch é uma criatura verde e peluda que destesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festanças e banquemtes, e resolve acabar com a festa de uma vez por todas. Mas talvez o Grinch perceba que o verdadeiro signifcado do Natal vai muito além de comemorações e presentes. Esta história reconfortante sobre o espírito do Natal é capaz de conquistar até o mais frio e menor dos corações. Grinch já é um personagem clássico do Natal, e sua história é um presente perfeito para todas as idades.



O Natal de Manuel  –Ana Maria Machado.

 


Uma história que começa aparentemente simples e aos poucos vai crescendo em profundidade, em reflexão, sem perder o jeito gostoso de chegar bem perto do universo infantil, como Ana Maria Machado, em suas narrativas, sabe fazer muito bem. Uma história sobre a curiosidade de um menino, André, que quer saber o que significa Natal. De pergunta em pergunta, para os pais, para a irmã, para a avó, para os tios, para a cozinheira, para os amigos, em sua cabeça nada se esclarece, fica só cada vez mais confuso. ma história sobre valores, pessoas e pontos de vista diferentes e um final surpreendente. Antes de dormir, André ficou deitado, pensando naquilo tudo. A cabecinha dele se lembrava de todas aquelas coisas: Natal é o nascimento de Jesus. É um tempo ótimo para ganhar dinheiro. É dia de ficar em casa sem trabalhar. É uma trabalheira. (…) É dia de menino bonzinho ganhar presente.


O Presente dos Magos - por O. Henry.


Imagem da Internet

Este conto do norte-americano O. Henry (1862-1910), recolhido em livro em 1906, é um dos textos mais populares da língua inglesa e emociona com a história de um jovem casal apaixonado, que entrelaça amor e pobreza, destino e acaso na Nova York do começo do século XX. As belas ilustrações de Odilon Moraes transportam o leitor para o interior do apartamento de Della e Jim, palco de quase todos os acontecimentos e coração desta história de Natal. A partir desse olhar, filtrado em tons sépia, as personagens e o cenário nos transmitem uma atmosfera de singeleza e solidariedade. Um livro lírico e delicado.


A Aventura do Pudim de Natal - Agatha Christie.


Imagem da Internet


Simples, empolgante e irresistível, como uma surpresa de Natal., Times Literary SupplementUm corpo apunhalado dentro de um baú. Uma briga familiar que termina em assassinato. Um homem que acredita estar prevendo sua morte em sonhos. Estes são apenas alguns dos mistérios que Agatha Christie apresenta nesta deliciosa seleção de contos, que reúne cinco casos do detetive Hercule Poirot e um de Miss Marple. Na história que dá título ao livro, A aventura do pudim de Natal, um príncipe herdeiro pede a Poirot que o ajude a encontrar um rubi que lhe foi roubado. Para investigar o caso, o detetive precisa participar, a contragosto, de uma tradicional celebração natalina inglesa em uma mansão do interior. Mas um bilhete anônimo acaba mudando tudo...Publicado originalmente em 1960, este livro contém seis histórias escolhidas pela própria autora, que faz aqui uma homenagem às festas de Natal de sua infância.




Gostaram? subam as #nataldeluz, #desafioliterariodomesluz E me siga para mais!


10 Livros Clássicos de Natal 10 Livros Clássicos de Natal Reviewed by Ana Lima on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.